
Na noite de segunda-feira (16), um acusado de ter cometido um roubo no município de Mãe do Rio, região do nordeste paraense, foi morto durante uma troca de tiros com policiais militares, no município de Irituia, na mesma região. Outro acusado conseguiu fugir.
Segundo a Polícia Militar, dois criminosos armados roubaram 15 aparelhos celulares de uma loja situada em Mãe do Rio, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 30.000,00 (trinta mil reais). Ainda de acordo com a PM, durante a fuga, os criminosos foram vistos no km 43 da rodovia BR-010, onde conseguiram “furar” uma barreira policial.
Houve o acompanhamento e, no km 33 da mesma rodovia, o suspeito que estava na garupa da motocicleta efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais militares. Já na área de Irituia, próximo à Vila Perpétuo Socorro, a dupla abandonou a motocicleta e entoou numa área de mata, onde teve outra troca de tiros e um dos suspeitos foi alvejado. Identificado apenas como Samuel, o suspeito foi socorrido e encaminhado ao hospital, porém não resistiu e morreu na Unidade de Saúde. O segundo suspeito, identificado como Barbosa conseguiu fugir pela mata.
Os policiais militares disseram que conseguiram recuperar boa parte dos celulares roubados. Uma arma de fogo e a motocicleta da dupla foram apreendidas. Na Delegacia, os policiais descobriram que a moto tinha sido roubada no domingo (15), no km 40 da BR-010. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Mãe do Rio.