Polícia

Acusado de matar policial penal é morto em Capanema

Segundo a Polícia Civil, Emanuel era membro de uma facção criminosa e estava sendo investigado como sendo um dos autores da morte do Policial Penal
Segundo a Polícia Civil, Emanuel era membro de uma facção criminosa e estava sendo investigado como sendo um dos autores da morte do Policial Penal

Tiago Silva

Na manhã de quinta-feira (18), após troca de informações, policiais civis de Belém foram até o município de Capanema, região do nordeste paraense, para prender um criminoso acusado de ter matado um Policial Penal, porém Emanuel da Silva Lobato, vulgo “Manu”, reagiu atirando contra os policiais e foi morto durante uma troca de tiros.

Segundo a Polícia Civil, Emanuel era membro de uma facção criminosa e estava sendo investigado como sendo um dos autores da morte do Policial Penal Jefferson Marques, ocorrida no dia 11 deste mês, na grande Belém. Duranteas investigações foi descoberto que Emanuel tinha ameaçado a vítima de morte quando esteve preso no Centro de Recuperação da Cidade de Castanhal, onde a vítima trabalhava.

 

Chegou ainda ao conhecimento das equipes responsáveis pela investigação que Emanuel da Silva Lobato estaria de posse das armas usadas no crime e estaria prestes a fugir para outro estado, de onde coordenaria mais ataques contra outros agentes de segurança pública do Pará.

No local da ocorrência, foi apreendida uma arma utilizada pelo criminoso, além de duas balanças de precisão e drogas. As investigações prosseguem no sentido de identificar os demais responsáveis pelo crime de homicídio contra o agente público.