Homem acusado de crime no Maranhão é assassinado próximo à prefeitura de Bragança
Homem acusado de crime no Maranhão é assassinado próximo à prefeitura de Bragança

Denilson de Sousa Feitosa, de 27 anos, acusado de matar um Padre, no estado do Maranhão, foi assassinado com vários tiros no município de Bragança, região nordeste do estado do Pará.

De acordo com informações, na manhã de quarta-feira (22), Denilson estava no bairro do Perpétuo Socorro II quando foi alvejado por seis disparos de arma de fogo efetuados por homens desconhecidos que estavam em um veículo não identificado. O crime aconteceu próximo ao prédio da Prefeitura de Bragança. Denilson ainda tentou escapar correndo, porém foi alcançado dentro do galpão de uma loja de materiais de construção onde ele trabalhava atualmente.

Investigação Policial e Contexto do Crime

Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, Denilson teria participado de um latrocínio, que é o roubo seguido de morte, em que teve como vítima o Padre Nilson Vieira da Silva, no Maranhão, em Agosto de 2019. Em 2020, Denilson foi preso em Bragança, porém adoeceu na cadeia e ganhou o direito de tratar da saúde fora do presídio.

A Polícia Civil de Bragança informou que já tem pistas dos atiradores que ceifaram a vida de Denilson, mas não afirmou se o crime tem ligação com o latrocínio ocorrido no outro estado. 

Editado por Clayton Matos