Leonardo Pinto Marques, vulgo “LP 22”, acusado de ser integrante do Comando Vermelho (CV), foi morto durante uma intervenção policial, no município de Tomé-Açu, região do nordeste paraense. Arma de fogo, munições e drogas foram apreendidas pela Polícia Militar.
Policiais militares disseram que, na manhã de segunda-feira (25), estavam realizando patrulhamento ostensivo e preventivo pela “Favelinha” quando, por volta do meio-dia, avistaram Leonardo Pinto Marques, vulgo “LP 22”, considerado perigoso por ocupar um cargo de relevância no Comando Vermelho. Ao ser abordado, Leonardo teria sacado uma arma de fogo e apontado contra os policiais, que revidaram atirando contra Leonardo. Ele foi socorrido, mas morreu no hospital de Tomé-Açu.
Apreensão de Drogas e Armas
Com o acusado, os militares disseram que apreenderam uma arma de fogo calibre 32 e duas munições do mesmo calibre, além de um saco plástico contendo 22 pedras de óxi e 14 porções de maconha. Segundo a PM, a área onde ocorreu a abordagem é conhecida pelo intenso tráfico de drogas e estaria sendo dominada pelo CV. Outras operações de combate ao crime serão realizadas na comunidade, informou a PM.