Tiago Silva
Um homem acusado de estar envolvido em um assalto em uma casa lotérica, no município de Magalhães Barata, região do nordeste paraense, foi localizado e morto durante uma troca de tiros com policiais civis e militares, no município de Maracanã, na mesma região. O valor roubado teria sido de 15 mil reais.
Na tarde de domingo (18), policiais civis e militares dos municípios de Igarapé-Açu, Magalhães Barata e Maracanã receberam informações de que os responsáveis pelo assalto na casa lotérica, em Magalhães Barata, estavam armados e escondidos em uma casa, situada na Ilha de Fortalezinha, área do município de Maracanã. Os policiais civis e militares montaram uma força tarefa e atravessaram de barco até a Ilha, onde o bando foi encontrado.
Houve troca de tiros e um dos acusados, identificado apenas pelo vulgo de “Japanês”, o qual seria oriundo de Belém, foi alvejado. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Outros suspeitos conseguiram fugir pela mata, porém já foram identificados como “Diego Playboy”, “Dimenor” e “Lorete” ou “Loirinho”.
Durante a operação foi apreendida uma arma de fogo. As informações eram de que o bando também estaria na Ilha planejando ataques contra agentes de segurança pública daquela região.