Polícia

Acusado de assaltar lotérica é morto em troca de tiros com a PM em Maracanã

Um homem foi executado a tiros dentro da própria casa no município de São Miguel do Guamá, região do nordeste paraense.
Um homem foi executado a tiros dentro da própria casa no município de São Miguel do Guamá, região do nordeste paraense.

Tiago Silva

Um homem acusado de estar envolvido em um assalto em uma casa lotérica, no município de Magalhães Barata, região do nordeste paraense, foi localizado e morto durante uma troca de tiros com policiais civis e militares, no município de Maracanã, na mesma região. O valor roubado teria sido de 15 mil reais.

Na tarde de domingo (18), policiais civis e militares dos municípios de Igarapé-Açu, Magalhães Barata e Maracanã receberam informações de que os responsáveis pelo assalto na casa lotérica, em Magalhães Barata, estavam armados e escondidos em uma casa, situada na Ilha de Fortalezinha, área do município de Maracanã. Os policiais civis e militares montaram uma força tarefa e atravessaram de barco até a Ilha, onde o bando foi encontrado.

Houve troca de tiros e um dos acusados, identificado apenas pelo vulgo de “Japanês”, o qual seria oriundo de Belém, foi alvejado. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Outros suspeitos conseguiram fugir pela mata, porém já foram identificados como “Diego Playboy”, “Dimenor” e “Lorete” ou “Loirinho”.

Durante a operação foi apreendida uma arma de fogo. As informações eram de que o bando também estaria na Ilha planejando ataques contra agentes de segurança pública daquela região.