Polícia

Acusado de agredir companheira é morto durante troca de tiros em Mãe do Rio

Acusado de agredir companheira é morto durante troca de tiros em Mãe do Rio

Na noite de domingo (28), um homem acusado de ter agredido sua companheira foi morto durante uma troca de tiros com policiais militares, no município de Mãe do Rio, região do nordeste paraense. Drogas e uma arma de fogo foram apreendidas durante a ocorrência.

Por volta de 21h, policiais militares do 19⁰ Batalhão foram informados de que, na rua João Medeiros, um homem estaria agredindo a própria companheira com um pedaço de pau. Os policiais foram até o local informado e encontraram a vítima com algumas escoriações pelo corpo. Ela disse aos militares que o acusado tinha pulado o muro da residência e entrado em uma área de matagal. Os agentes foram até o matagal, porém não encontraram o acusado, identificado como Marcos Paulo Sousa Moraes, de 25 anos. Poucos minutos depois, a guarnição recebeu informações de que Marcos teria pulado o muro e novamente entrado na casa da vítima. Durante o segundo cerco, o agressor foi visto no quintal da residência. Os policiais disseram que pediram para que o homem colocasse as mãos na cabeça para ser preso, porém ele sacou uma arma de fogo e atirou contra os policiais, os quais revidaram também atirando contra o agressor, o qual foi alvejado e morreu após ser socorrido e encaminhado ao hospital local. A arma de Marcos, um revólver calibre 32, com 4 munições deflagradas e 2 “picotadas”, foi apreendida.

Segundo os policiais, em um dos bolsos de Marcos, foi encontrada uma pedra de óxi. Ainda de acordo com os militares, no quarto do acusado, foram encontradas 10 porções de maconha dentro de uma pochete. De acordo com o que consta no Boletim da PM, Marcos teria envolvimento com a criminalidade e extorquia comerciantes locais. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Mãe do Rio como intervenção policial com resultado morte.

*TIAGO SILVA