A Polícia Civil prendeu um homem acusado de um crime hediondo: tentar estuprar o próprio pai, um idoso de 91 anos que é deficiente visual e auditivo. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na última sexta-feira (13 de setembro), no distrito de Icoaraci, em Belém. A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa (DPPID), com apoio da Delegacia de Proteção à Pessoa com Deficiência (DPPcD) e do GTV/NIP.
O Abuso e o Relato da Vítima
De acordo com o relato da vítima, o crime ocorreu na madrugada de 22 de julho. O suspeito chegou em casa embriagado, entrou no quarto do pai e tentou manter relações sexuais forçadas. A violência foi interrompida pela filha do idoso, que agiu a tempo de impedir o abuso.
Em seu depoimento, o idoso revelou que o filho já havia tentado cometer abusos em outras ocasiões, sempre de madrugada e sob o efeito de álcool. As denúncias foram confirmadas por duas netas e outra filha da vítima, que também prestaram depoimento à polícia.
Prisão e Investigação
Diante das provas, a DPPID solicitou a prisão preventiva, que foi prontamente deferida pela Vara de Inquéritos Policiais de Belém. Após investigações, os agentes localizaram o suspeito em uma oficina mecânica, onde ele trabalhava como pedreiro. O homem foi detido no local e encaminhado ao sistema penitenciário e está à disposição da Justiça.
Com informações do site de O Globo.