Na última sexta-feira, 8, o vereador de Ananindeua e recém-eleito vereador de Belém, Zezinho Lima (PL), passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no pulmão. Durante o procedimento, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi colocado em coma induzido pela equipe médica. O vereador está atualmente internado na UTI do Hospital Porto Dias, localizado na Almirante Barroso, em Belém, onde segue recebendo cuidados intensivos.
A equipe de saúde do vereador divulgou informações sobre seu estado através das redes sociais. De acordo com a nota oficial, Zezinho Lima teve uma parada cardíaca durante a cirurgia de retirada do tumor, sendo necessário o uso de coma induzido. O comunicado também mencionou que as próximas 24 horas serão decisivas para a recuperação do vereador e pediu orações de apoio dos cidadãos. Até às 19h30, a equipe do parlamentar não atualizou nas redes sociais de Zezinho o estado de saúde do vereador.
Quem é Zezinho Lima
José Maria de Lima Segundo, mais conhecido como Zezinho Lima, nasceu em 1974, em Belém, e tem 49 anos. Formado em Administração de Empresas e Gestão de Órgãos Públicos, além de pós-graduado em Gestão de Pessoas com especialização em Escola de Governo e Cidadania no Estado de São Paulo, Zezinho possui uma carreira consolidada na administração pública.
Ele já exerceu funções de destaque em diversas secretarias municipais do Pará, incluindo as cidades de Tracuateua e Barcarena. Em 2013, foi convidado pelo prefeito Manoel Pioneiro a integrar a gestão municipal de Ananindeua, a segunda maior cidade do estado. Durante sua gestão, entre 2013 e 2014, como Secretário Municipal de Segurança e Defesa Social (SESDS), Zezinho Lima se destacou pelo trabalho de prevenção e combate à criminalidade, com ênfase no fortalecimento da Guarda Municipal de Ananindeua (GMA).
Em outubro de 2024, Zezinho Lima foi eleito vereador de Belém, defendendo uma agenda política alinhada às pautas bolsonaristas. Sua eleição reflete a continuidade de sua trajetória política e compromisso com a população de Belém e do Pará.