
Um grave acidente envolvendo uma carreta, um micro-ônibus e um ônibus deixou cinco mortos na BR-153, em Porangatu, no norte de Goiás. A colisão aconteceu na madrugada desta quarta-feira (16) e envolveu dois dos quatro ônibus de um comboio de estudantes da
Um grave acidente envolvendo uma carreta, um micro-ônibus e um ônibus deixou cinco mortos na BR-153, em Porangatu, no norte de Goiás. A colisão aconteceu na madrugada desta quarta-feira (16) e envolveu dois dos quatro ônibus de um comboio de estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA), que seguia em direção a Goiânia para participar do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta trafegava no sentido oposto quando invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o primeiro veículo do comboio, um micro-ônibus que transportava 25 estudantes, dois motoristas e um orientador.
Detalhes do Acidente e Vítimas
Cinco mortes foram confirmadas no local: quatro ocupantes do micro-ônibus — o motorista e três estudantes — e o motorista da carreta. Um passageiro do caminhão foi resgatado em estado grave. O segundo veículo do comboio também foi atingido, mas, segundo o Corpo de Bombeiros, nenhum dos ocupantes ficou ferido.
O acidente foi registrado por volta das 4h10 da madrugada, no quilômetro 2 da rodovia. A Ecovias do Araguaia, concessionária responsável pela BR-153, interditou totalmente a pista para o atendimento da ocorrência. Estão no local equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Polícia Técnico-Científica e a PRF.
Ao todo, 75 pessoas estavam envolvidas na ocorrência. Os demais veículos do comboio seguiram viagem sob escolta e monitoramento das autoridades.
O congresso da UNE, para o qual os estudantes viajavam, está programado para acontecer nesta quarta-feira na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia.