A vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, esteve na manhã desta quinta-feira, 17, nos distritos de Icoaraci e Outeiro, em Belém, verificando o andamento das obras de asfalto executadas pelo Governo do Estado. Os investimentos em infraestrutura e mobilidade urbana integram o pacote de obras que fazem parte dos legados que ficarão para a capital paraense em razão da realização da Conferência das Partes da Organização das Nações Unidas, a COP 30, que ocorre em Belém, em novembro de 2025.
“Estivemos fiscalizando as ruas que estão sendo asfaltadas em Icoaraci e Outeiro. É o asfalto da COP 30 que já chegou nesses dois importantes distritos de Belém. Fico feliz em poder estar mais perto dos moradores, fazendo a vistoria dessas obras de pavimentação asfáltica. São serviços que trazem mais dignidade, melhoria na qualidade de vida da nossa população”, disse a vice-governadora.
No local, a vice-governadora constatou o avanço dos serviços que estão sendo executados na Rua da Alegria, em Outeiro, e nas Passagens Alves e Libertação, em Icoaraci. Por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), as vias recebem pavimentação asfáltica, terraplenagem, drenagem pluvial, calçada, sarjeta, meio-fio e sinalização.
Os investimentos legados da COP 30 em Icoaraci e Outeiro são realizados em parceria do Governo do Pará com o Governo Federal, através da Itaipu Binacional. No total, a população de Outeiro receberá mais de 6,5 quilômetros de asfaltamento. Já os moradores de Icoaraci serão beneficiados com mais de 4,6 quilômetros de serviços de pavimentação asfáltica.
Outeiro já recebeu 20 quilômetros de asfalto
Desde 2019, o governo estadual já liberou mais de 235 quilômetros de pavimentação asfáltica para Belém, no maior programa de infraestrutura e mobilidade urbana da história do município. O distrito de Outeiro já foi beneficiado com quase 20 quilômetros de asfaltamento. E Icoaraci, foi contemplado com mais de 16 quilômetros de asfalto.