Veneno pode ter causado morte de cães e gatos em Ananindeua

Veneno pode ter causado morte de cães e gatos em Ananindeua

Matança de animais por suposto envenenamento está assustando moradores do conjunto Cidade Nova 5, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

Nesta quinta-feira (15), a Delegacia de Proteção Animal iniciou as investigações após denúncias da morte de cães e gatos. As apurações iniciais apontam que podem ter morrido, até o momento, entre nove e 12 animais.

Os animais que perderam a vida tiveram os mesmos sintomas após voltarem da rua, e morreram em datas diferentes. Um deles ainda chegou a ser levado a uma clinica veterinária, mas não resistiu.

Em um vídeo, feito por um dos tutores, mostra um cachorro tendo concussão após retornar da rua. Outros bichos também não sucumbiram após ter sintomas semelhantes, como salivação, vomito e tremores.

A Policia Civil já tem duas linhas de investigação e solicitou a perícia para chegar à causa da morte de um dos cachorros, que morreu na última quarta-feira (14). 

Vídeo: “Taradão da academia” é julgado nesta quinta em Belém

Em entrevista a repórter Sancha Luna, a delegada Adriana Magno, da Delegacia Especializada de Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA), informou que os animais morreram na mesma área. “O local em que esses animais estavam morrendo, desde o inicio do mês, era uma única WE da Cidade Nova 5, e as casas eram muito perto uma das outras, então, eram os mesmos sintomas, eles estavam morrendo de forma repentina com menos de 24 horas depois de saírem da casa de seus tutores”, disse a responsável pelo caso.

A delega deduz que local da morte dos animais pode ter uma fonte de contaminação, possivelmente veneno, em via pública, que pode terido colocada deliberadamente por alguém para que esses animais ingerissem propositalmente. Ainda de acordo com a policial, a equipe de investigação foi até o local e já levantou a informação de que pelo menos onze animais entre cães e gatos morreram na mesma via.

“Quando a gente foi ao local a população que ali se encontrava pontuaram que animais felinos já vinham morrendo nesse mesmo período e que a gente esta totalizando cerca de 11 a 12 animais vindo a óbito com os mesmos sintomas muito característicos de envenenamento”, relatou Adriana.

Mulheres evangélicas entregam carta de apoio a Lula e Haddad

“A gente conseguiu isolar um dos animais que morreu em menos de 24 horas. Conseguimos isolar e preservar o corpo que vai ser encaminhado agora pra necropsia”, concluiu.

De acordo com a delegada uma das possíveis causas do envenenamento de animais seria para facilitar crimes de arrombamento ou assaltos a residências da região. A outra possibilidade seria um suposto elemento químico sendo introduzido no local de área comum e os animais estariam se alimentando. 

Assista o vídeo:

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível: