VELOCIDADE

Velozes e Furiosos na BR-316: Radar da PRF flagra veículos em alta velocidade

As estradas federais do Pará viram cenas que remetem à adrenalina dos cinemas, mas com um desfecho real e perigoso: o excesso de velocidade.

Velozes e Furiosos na BR-316: Radar da PRF flagra veículos em alta velocidade

As estradas federais do Pará viram cenas que remetem à adrenalina dos cinemas, mas com um desfecho real e perigoso: o excesso de velocidade. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou as fiscalizações na BR-316 e os resultados do último domingo, 6 de julho, são alarmantes. Em operações com radar portátil, foram flagrados 254 motoristas acima do limite de velocidade, incluindo um caso extremo.

O flagrante mais chocante ocorreu no quilômetro 38 da BR-316, em Santa Izabel do Pará, onde uma motocicleta foi registrada a impressionantes 214 km/h. Para se ter uma ideia do perigo, o limite de velocidade para veículos leves e motocicletas nesse trecho é de 110 km/h. Essa velocidade abusiva representa um risco altíssimo de acidentes graves e fatais.

Além da moto em altíssima velocidade, as ações da PRF, que também incluíram o quilômetro 53 (Castanhal), resultaram em um total de 254 autuações por excesso de velocidade.

A PRF reforça que o excesso de velocidade é uma das principais causas de sinistros nas rodovias, e a intensificação das fiscalizações é uma medida crucial para coibir esse comportamento perigoso, preservar vidas e promover um trânsito mais seguro para todos.

Outros flagrantes

Fonte: PRF/PA