INVESTIGAÇÃO

Vandalismo religioso no Pará: o que a polícia já sabe e o que ainda é mistério

O ato de vandalismo e intolerância religiosa ocorreu no início da manhã de sábado (20), por volta das 8h.

Imagem de Nossa Senhora de Nazaré é destruída em ato de vandalismo no distrito do Apeú, em Castanhal (PA)
Imagem de Nossa Senhora de Nazaré é destruída em ato de vandalismo no distrito do Apeú, em Castanhal (PA)

Os vândalos que destruíram a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, no distrito de Apeú, cidade de Castanhal, região do nordeste do Pará, ainda não foram localizados e nem identificados. Apenas um veículo, o qual seria de um dos suspeitos, foi encontrado, mas liberado.

O ato de vandalismo e intolerância religiosa ocorreu no início da manhã de sábado (20), por volta das 8h. Testemunhas disseram que três homens desceram de um caminhão branco, foram até o pedestal e derrubaram a estátua da Virgem Santa. Em seguida, os criminosos entraram no caminhão e fugiram do local. O ato criminoso revoltou a comunidade cristã, às vésperas do Círio de Belém e da Romaria de Castanhal/Apeú.

Investigação do Vandalismo e Repercussão

Uma testemunha disse que o dono do caminhão morava no Apeú e indicou a residência, onde um caminhão, com as mesmas características em que os suspeitos estavam, foi encontrado. O dono do veículo prestou depoimento na Delegacia e negou as acusações. Ele foi liberado e o caminhão também.

As investigações continuam na tentativa de localizar e prender os responsáveis pelo ato covarde. A imagem da Santa está sendo restaurada e em breve será recolocada no lugar de onde nunca deveria ter sido retirada.