Pará

Vale inaugura Centro de Excelência no Pará

O diretor comercial do Grupo RBA, Nilton Lobato; o diretor-presidente em exercício do Grupo RBA, Camilo Centeno; a vice-governadora Hana Ghassan e José Roberto Tuma; e o diretor-presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo. Foto: Antonio Melo
O diretor comercial do Grupo RBA, Nilton Lobato; o diretor-presidente em exercício do Grupo RBA, Camilo Centeno; a vice-governadora Hana Ghassan e José Roberto Tuma; e o diretor-presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo. Foto: Antonio Melo

A Vale, uma das líderes mundiais na indústria de mineração, lançou, na noite de ontem (23), o Centro de Excelência em Gestão, em Belém. O espaço vai funcionar na avenida Doca de Souza Franco, tem o objetivo de ampliar a presença da empresa não apenas na capital, mas em todo o Estado em benefício do povo paraense.

Estiveram presentes no evento executivos da Vale, a vice-governadora Hana Ghassan, o ex-senador Paulo Rocha, titular da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Camilo Centeno, diretor-presidente em exercício do Grupo RBA, e Nilton Lobato, diretor comercial do Grupo RBA, a secretária de Cultura, Ursula Vidal, Puyr Tembé, secretária de Estado dos Povos Indígenas, entre outras autoridades do Estado e convidados.

A vice-governadora Hana Ghassan prestigiou o evento. Foto: Antônio Melo/Diário do Pará

O Centro de Excelência da Vale vai envolver atividades da companhia, como a operação de equipamentos remotos, monitoramento da sua rede de telecomunicações, assim como parte da área de planejamento de projetos sociais em execução na capital paraense.

“Esse Centro é um marco porque vai transformar a maneira como a empresa conduz suas operações nessa região, que é onde estamos inseridos. O novo espaço também funcionará para gerir as funções de finanças, relações governamentais, suprimentos, entre outras, que antes dependiam de outros centros da empresa, mas esse de Belém irá prestar um suporte global para a Vale”, explicou Gustavo Pimenta, vice-presidente executivo de Finanças da Vale.

Ainda de acordo com o gestor, o Centro de Excelência na cidade cumpre o objetivo da empresa de mineração em contribuir para o desenvolvimento do Estado, sobretudo na geração de emprego e renda.

Eduardo Bartolomeo, diretor-presidente da Vale, durante seu discurso. À direita, a vice-governadora do Estado Hana Ghassan prestigiando o evento. Abaixo, Gustavo Pimenta, vice-presidente de Finanças da Vale. Foto; Antônio Melo/Diário do Pará

“Nosso Centro vai fomentar a cadeia de fornecedores locais, estimular um novo polo de formação de talentos em gestão empresarial e em novas tecnologias. A Vale não é apenas uma empresa de mineração, mas também uma parte integrante das comunidades em que opera. Este centro servirá como um farol de esperança e progresso, criando oportunidades de emprego e impulsionando o desenvolvimento econômico, cultural e a sustentabilidade”, disse Eduardo Bartolomeu, diretor-presidente da Vale.

Presente no evento, o presidente em exercício do Grupo RBA, Camilo Centeno, falou da importância do Centro de Excelência em Gestão da Vale, uma das grandes parceiras do Grupo. “A implantação desse Centro indica como a Vale quer estar mais inserida no Pará. Com esse espaço onde serão administrados assuntos de todos os campos, iremos estreitar mais nossa relação para divulgar as ações dessa importante empresa em prol do Estado”, disse Centeno.

“A Vale atua há muito tempo no Pará, gerando emprego e renda, compromisso com a biodiversidade de todo o Pará e da região, apoiando ações sociais. Com esse novo Centro, a Vale irá desenvolver ainda mais essas ações, pois estará ainda mais comprometida com Belém e com o nosso Estado”, concluiu Nilton Lobato, diretor comercial do Grupo RBA.