A Ilha de Mosqueiro é um dos destinos mais procurados para curtir a praia ou pegar um bronzeado, especialmente por conta da curta distância entre o distrito e o centro urbano da Grande Belém.
No entanto, quem saiu cedo de casa na manhã deste sábado (20), com a intenção de visitar a bucólica, se deparou com longos tempos de espera por um coletivo da linha 970-Mosqueiro/São Brás.
Veja também:
Usuários denunciam que a frequência de saída dos ônibus do ponto terminal da Praça Araújo Martins, em São Brás, apresentava atrasos de mais de duas horas
De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), a frota regular da linha é composta por 12 veículos de várias empresas do sistema de transporte da região metropolitana.
No entanto, neste sábado, de acordo com os usuários, longas filas se formaram e nenhum ônibus da linha foi visto no local.
Muitos passageiros recorreram ao transporte alternativo como forma de contornar os atrasos, porém, nestes coletivos, a passagem erstria custando o dobro dos R$ 6,40 cobrados nos ônibus da frota regular.
O DOL entrou em contato com a Semob e aguarda um posicionamento.