Trayce Melo
A manhã desta sexta-feira (28), foi tranquila nas áreas de embarque e desembarque do Terminal Rodoviário de Belém. Com a chegada do último final de semana de julho das férias escolares, algumas pessoas aproveitam para deixar a capital paraense rumo aos balneários e praias do Estado.
Sem a necessidade de enfrentar longas filas na compra de passagens e nos salões de aguardo, Wagner Monteiro, 36 anos, autônomo, comprou passagem para Mosqueiro para viajar com a família. “Decidimos viajar nesse último final de semana das férias, mas por conta das crianças que ainda não tinham passeado. A gente gosta muito de Mosqueiro, ficamos mais na praia de São Francisco, porque é mais tranquila, as crianças brincam mais a vontade e a gente consegue não perder o olho delas”, conta Wagner.
Já o Thiago Marcelino, 26 anos, trader de criptomoedas, decidiu se dar férias na última semana de julho. Ele conta que comprou passagem para passar as férias no Rio de Janeiro. “Eu decidi me dar férias, vou para o Rio de Janeiro até o final de agosto. Eu estou levando só uma mochila e algumas coisas para comer durante a viagem. O que eu mais quero é conhecer Copacabana e outros pontos turísticos. A passagem está um pouco cara por conta do período, mas ainda vale mais a pena do que ir de avião”, diz Thiago.
Já no ponto de embarque para a Ilha de Mosqueiro, localizado na praça Araújo Martins, em São Brás, não havia grandes filas, mas a demora na saída de ônibus incomodou usuários que reclamaram bastante.
“Nas outras semanas de julho os ônibus estavam saindo de 20 em 20 minutos. Mas infelizmente, quem decidiu pegar viagem hoje está tendo que esperar horas para embarcar, já estou aqui desde às 9h e já são quase 11h. Eu só quero aproveitar o meu final de semana com a companhia da minha família”, diz Lene Monteiro, 44 anos, técnica de segurança.
Esse contratempo não tirou o humor da dona de casa, Rosângela Teles, 52 anos, que esperava ansiosa pelo embarque, com a neta Mikaelly Vitória, 11 anos, estudante.
“Esse é nosso primeiro final de semana saindo de Belém, estou acompanhada da minha neta e da minha irmã. A casa dos nossos parentes fica no Murubira, a gente gosta muito de ficar na praia tomando um banho, na orla jogando um dominó e na praça. Nada vai atrapalhar nosso final de semana”, diz Rosângela.