ACIDENTE EM GOIÁS

UFPA confirma alta de sete estudantes envolvidos no acidente em Goiás

Instituição mantém mobilização para assistência aos envolvidos e suspende atividades nos campi de Belém e Altamira

Estudantes da UFPA registraram foto horas antes de acidente fatal na BR-153
Estudantes da UFPA registraram foto horas antes de acidente fatal na BR-153. Foto: Divulgação

Pará - A Universidade Federal do Pará (UFPA) atualizou, na manhã desta quinta-feira, 17 de julho, as informações sobre os desdobramentos do acidente com o ônibus que transportava estudantes para o Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Goiânia. A tragédia deixou cinco mortos, quatro deles integrantes da comunidade acadêmica da Instituição de Ensino Superior.

Sete estudantes já receberam alta hospitalar. Cinco estavam em Porangatu, no norte de Goiás, e seguiram para Goiânia nesta manhã, acompanhados pelo pró-reitor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoal da UFPA, Ícaro Duarte Pastana. Outro estava internado em Gurupi (TO), com quadro estável.

Três estudantes seguem hospitalizados em diferentes unidades da região Centro-Oeste:

* Um foi transferido nesta manhã para o Hospital Geral de Palmas (TO), em UTI aérea;
* Um está internado na UTI de Uruaçu (GO), em estado grave;
* Outro foi encaminhado ao Hospital dos Olhos, em Goiânia, para cuidados especializados.

A Universidade também informou que os demais estudantes que não precisaram de internação chegaram a Goiânia ainda na noite de ontem (16). Eles foram acolhidos pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e hospedados em hotéis viabilizados pelo Ministério da Educação (MEC). O professor Carlos Maciel, da UFPA, acompanha o grupo na capital goiana.

Em razão do impacto do acidente, as aulas estão suspensas nos campi de Belém e Altamira. A Universidade decretou luto oficial de três dias e afirma que segue prestando assistência integral aos envolvidos e suas famílias.