Trabalhador sofre queimaduras por choque em poste de Belém

Trabalhador sofre queimaduras por choque em poste de Belém

Em algum momento de suas vidas, a maioria das pessoas já sentiu um pequeno choque elétrico acidental. A não ser pelo susto, na maioria das vezes a sensação passa rapidamente e esquecemos do ocorrido. Mas essas são instalações elétricas de baixa tensão. Embora mesmo estas possam ser perigosas se a vítima for exposta por muito tempo, correntes de alta tensão são muito mais perigosas.

Um funcionário tercerizado da Equatorial Energia, incialmente identificado apenas pelo apelido “Macarrão”, sofreu uma descarga elétrica durante a instalação de um poste da concessionária de energia, na manhã desta quarta-feira (14). O acidente de trabalho aconteceu próximo à esquina das avenidas Tavares Bastos e Rodolfo Chermont, no bairro da Marambaia, em Belém.

LEIA TAMBÉM:

Vídeo: incêndio destrói restaurante em Belém

Corpo é encontrado por ribeirinhos nas proximidades do Combu

O trabalhador teve queimaduras graves nas costas e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgância (Samu), que fez os primeiros socorros ainda no local do acidente. De lá, o homem foi encaminhado para atendimento médico em uma unidade de saúde.

De acordo com um membro da equipe que executava o serviço na rede de alta tensão, o acidente ocorreu no momento em que o cesto acoplado ao guindaste do caminhão acabou rompendo um dos cabos de alta tensão, que caiu sobre o eletricista.

O DOL entrou em contato com a Equatorial Energia, que informou por meio de nota que o funcionário está consciente no hospital e disse que vai apurar, juntamente com a empreiteira, a dinâmica do acidente de trabalho.

“A Equatorial Pará lamenta o evento acidental que ocorreu nesta quarta-feira (14), no bairro da Marambaia, em Belém, com um eletricista de uma empresa parceira. O funcionário foi socorrido e encaminhado para atendimento médico e, segundo informações médicas, o colaborador está com quadro estável e passa bem”, diz a nota. “As causas do acidente ainda estão sendo apuradas e a empresa parceira está prestando toda a assistência ao colaborador.”

Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o funcionário, que chegou a ficar desacordado, sendo amparado por um colega que estava no cesto ao lado, enquanto o guindaste vai baixando lentamente. Também é possível ver, em uma das gravações feitas por testemunhas, a gravidade das queimaduras nas costas da vítima. A intensidade do choque foi tão grande que o uniforme do trabalhador foi quase que totalmente queimado na região atingida. 

VEJA O VÍDEO:

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível: