Pará
TJPA elege nova presidente por aclamação
Por aclamação, a desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos foi eleita presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) para o próximo biênio 2023-2025. A escolha ocorreu nesta quarta-feira, 5, em sessão do Tribunal Pleno, que contou com a presença de todos(as) os(as) integrantes da Corte.
Para a vice-presidência do TJPA, foi eleito o desembargador Roberto Gonçalves de Moura e, para a Corregedoria-Geral de Justiça, o desembargador José Roberto Pinheiro Maia Bezerra Júnior. Todos foram eleitos por aclamação.
Os (as) desembargadores(as) Ezilda Pastana Mutran, Kédima Pacífico Lyra, Amilcar Roberto Bezerra Guimarães e Margui Gaspar Bittencourt foram eleitos(as) para compor o Conselho da Magistratura, juntamente com os membros natos, que são os(as) titulares da Presidência, Vice-Presidência e Corregedoria-Geral de Justiça. A posse ocorrerá no primeiro dia útil de fevereiro de 2023.
A sessão do Pleno que definiu os novos dirigentes para o biênio 2023/2025 ocorreu de forma híbrida (presencial e online), com transmissão do plenário Desembargador Oswaldo Pojucan Tavares, no prédio-sede do TJPA, sob a presidência da desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro. Os(as) candidatos(as) aos diferentes cargos diretivos do TJPA se autoapresentaram após a abertura da sessão plenária, colocando-se à disposição oralmente para concorrer às vagas.
A desembargadora eleita presidente, bastante emocionada, agradeceu a Deus pela conquista. “Obrigada também aos meus colegas e minhas colegas por acreditarem em mim para esta missão. Saibam que todos e todas estarão ao meu lado. Eu prometo exercer esse cargo com muita dignidade. Quero também agradecer aos meus irmãos, meus filhos, meus amigos e meus assessores que estão aqui. Prometo a todos e todas, magistrados(as) e servidores(as), que estarei sempre à disposição”, destacou.
Os desembargadores Roberto Gonçalves de Moura e José Roberto Pinheiro Maia Bezerra Júnior também agradeceram a confiança em seus nomes para os cargos diretivos. “Recebam a melhor expressão do meu agradecimento pela honra da consagração do meu nome para exercer a vice-presidência do nosso Tribunal. Eu reitero o compromisso de desempenhar o mandato que acaba de me ser conferido com a mesma dedicação com que sempre me portei nas funções que tenho exercido no Poder Judiciário do nosso Estado”, destacou o vice-presidente eleito.
“Eu quero agradecer a confiança que me foi depositada e isso aumenta por demais a nossa responsabilidade, pois se trata de uma gestão eleita em sua integridade por aclamação, então o nosso compromisso é ainda maior”, destacou o corregedor-geral de Justiça eleito.
A presidente do TJPA, desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, parabenizou os(as) magistrados(as) eleitos(as) para a próxima gestão.
“É um momento de congraçamento deste Poder Judiciário porque nós contamos hoje nessa sessão com a presença de todos(as) os(as) desembargadores(as) deste Tribunal. É com satisfação e alegria que na condição de presidente do Poder Judiciário do Estado do Pará os(as) declarei eleitos(as) por aclamação para os cargos do corpo diretivo do próximo biênio”, afirmou.