A Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) disponibilizou, nesta segunda-feira (19), o Portal de Serviços com novo formato e mais funcionalidades. As mudanças buscam simplificar o acesso e tornar mais simples a interação no meio digital. O novo Portal de Serviços integra todas as informações necessárias sobre os serviços disponíveis online e presenciais da secretaria.
No mesmo lugar estão as informações e os links dos serviços, diminuindo o tempo de acesso e atendimento. O contribuinte encontra a descrição do serviço; quem pode solicitar; como solicitar; as etapas para a realização do serviço; os documentos necessários; formulários e a legislação relacionada.
Os serviços foram ordenados por temas. No Portal existe a seção de Serviços em Destaque e os Temas mais acessados. Também foi disponibilizada a opção “Ver todos”, que exibe a lista dos serviços no Portal, por ordem alfabética e pelo tempo de atualização. Também há o serviço de busca usando um termo ou palavra específica. Neste momento de transição serão mantidos o novo portal e o antigo, como opção de acesso.
A Secretaria da Fazenda tem 228 serviços e 140 deles são oferecidos pela internet. No Portal o acesso é público a 47 serviços, ou seja, sem necessidade de cadastro. Os serviços de acesso privado exigem cadastro prévio ou uso de certificado digital.
Para maiores informações, deve-se acessar www.sefa.pa.gov.br; ligar ou enviar mensagem pelo telefone 0800.725.5533 e, ainda, enviar email para [email protected]