Diego Monteiro
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae/PA) realizou, na noite de ontem, uma cerimônia de posse do novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) e dos diretores executivos da entidade para o quadriênio 2023/2026. O momento foi realizado no Auditório Albano Franco, da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), em Belém.
Seguindo a mesma sequência das assinaturas no Termo de Posse, o empresário José Conrado Santos assume como o novo presidente do CDE. Já em relação a nova diretoria executiva do Sebrae no Pará, o empresário Rubens Magno assume como diretor-superintendente, ao lado de Domingas Ribeiro como diretora-técnica, e Cássia Alessandra como diretora administrativa e financeira.
Conrado, que também é presidente da Fiepa, contou sobre os desafios em presidir o CDE. “Sabemos que serão dias de muito trabalho, mas vou explorar todo o conhecimento e experiência que adquiri ao longo da minha carreira, para que a minha gestão possa ajudar a economia paraense a crescer, com bons resultados para que a população seja a mais beneficiada”, frisou.
“Ao observar tudo o que o nosso estado pode oferecer, chegamos a conclusão que a nossa terra tem sua particularidade. Em todas as regiões é possível ver crescimento. Então dá para explorarmos com cautela, para que possamos continuar se desenvolvendo e usufruir de tudo o que o nosso Pará pode oferecer, principalmente para a economia”, completou o presidente.
CONVIDADOS
Prestigiaram o evento o Governador do Pará, Helder Barbalho (MDB); a vice-governadora Hana Ghassan (MDB); o prefeito de Belém Edmilson Rodrigues (Psol). Além das autoridades políticas municipais e estaduais, estiveram no local representantes da classe empresarial do Pará, como Camilo Centeno e Nilton Lobato, vice-presidente e diretor comercial do Grupo RBA, respectivamente.
Helder foi chamado para receber um reconhecimento pelas políticas estaduais que cooperaram com o empreendedorismo no Pará. “Todos nós sabemos que o Sebrae tem grande influência para o fortalecimento da nossa economia paraense. Quero então, diante deste fato, parabenizar a todos que fazem parte desta instituição, pois assim como vocês, vamos continuar avançando”, declarou.
“O Sebrae já se mostrou forte e confiamos que continuará trabalhando em prol do empreendedorismo local, com investimentos, muitos angariados de países que confiam em nosso estado como um motor econômico”, explicou Nilton Lobato.
Por fim, Sebastião Campos se despediu bastante emocionado da Presidência do CDE do Sebrae. “Foi um prazer dirigir o conselho durante esses quatro anos, foi uma experiência muito rica para minha vida profissional e pessoal. Desejo ao Conrado uma gestão profícua. O Sebrae é imprescindível para pequenos e microempreendedores, fazendo história e desenvolvendo o Pará, por isso tenho orgulho de ter participado da gestão dessa entidade”, concluiu o agora ex-presidente.