Pará

Sebrae empossa nova direção no Pará

O governador Helder Barbalho prestigiou o evento. José Conrado assumiu a Presidência do CDE e Rubens Magno a superintendência. Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará.
O governador Helder Barbalho prestigiou o evento. José Conrado assumiu a Presidência do CDE e Rubens Magno a superintendência. Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará.

Diego Monteiro

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae/PA) realizou, na noite de ontem, uma cerimônia de posse do novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) e dos diretores executivos da entidade para o quadriênio 2023/2026. O momento foi realizado no Auditório Albano Franco, da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), em Belém.

Seguindo a mesma sequência das assinaturas no Termo de Posse, o empresário José Conrado Santos assume como o novo presidente do CDE. Já em relação a nova diretoria executiva do Sebrae no Pará, o empresário Rubens Magno assume como diretor-superintendente, ao lado de Domingas Ribeiro como diretora-técnica, e Cássia Alessandra como diretora administrativa e financeira.

Conrado, que também é presidente da Fiepa, contou sobre os desafios em presidir o CDE. “Sabemos que serão dias de muito trabalho, mas vou explorar todo o conhecimento e experiência que adquiri ao longo da minha carreira, para que a minha gestão possa ajudar a economia paraense a crescer, com bons resultados para que a população seja a mais beneficiada”, frisou.

“Ao observar tudo o que o nosso estado pode oferecer, chegamos a conclusão que a nossa terra tem sua particularidade. Em todas as regiões é possível ver crescimento. Então dá para explorarmos com cautela, para que possamos continuar se desenvolvendo e usufruir de tudo o que o nosso Pará pode oferecer, principalmente para a economia”, completou o presidente.

CONVIDADOS

Prestigiaram o evento o Governador do Pará, Helder Barbalho (MDB); a vice-governadora Hana Ghassan (MDB); o prefeito de Belém Edmilson Rodrigues (Psol). Além das autoridades políticas municipais e estaduais, estiveram no local representantes da classe empresarial do Pará, como Camilo Centeno e Nilton Lobato, vice-presidente e diretor comercial do Grupo RBA, respectivamente.

Helder foi chamado para receber um reconhecimento pelas políticas estaduais que cooperaram com o empreendedorismo no Pará. “Todos nós sabemos que o Sebrae tem grande influência para o fortalecimento da nossa economia paraense. Quero então, diante deste fato, parabenizar a todos que fazem parte desta instituição, pois assim como vocês, vamos continuar avançando”, declarou.

“O Sebrae já se mostrou forte e confiamos que continuará trabalhando em prol do empreendedorismo local, com investimentos, muitos angariados de países que confiam em nosso estado como um motor econômico”, explicou Nilton Lobato.

Foto: Divulgação

Por fim, Sebastião Campos se despediu bastante emocionado da Presidência do CDE do Sebrae. “Foi um prazer dirigir o conselho durante esses quatro anos, foi uma experiência muito rica para minha vida profissional e pessoal. Desejo ao Conrado uma gestão profícua. O Sebrae é imprescindível para pequenos e microempreendedores, fazendo história e desenvolvendo o Pará, por isso tenho orgulho de ter participado da gestão dessa entidade”, concluiu o agora ex-presidente.