Trayce Melo
Na manhã desta segunda-feira (15), o diretor-superintendente do Sebrae Pará, Rubens Magno, e sua equipe de comunicação visitou a redação do Grupo RBA de Comunicação para convidar os profissionais da imprensa a participarem da 10ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, que irá premiar as melhores notícias sobre empreendedorismo e pequenos negócios veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira, os colaboradores também receberam um brinde especial. O Diretor Comercial do Grupo RBA, Nilton Lobato, os recepcionou e mostrou um pouco sobre os bastidores da redação.
O Prêmio Sebrae de Jornalismo é uma iniciativa para valorizar os profissionais que atuam para mostrar o trabalho dos empreendedores. O tema central desta edição é “A contribuição dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país”. A premiação será realizada em três etapas: a primeira, em nível estadual, classifica os concorrentes para a etapa regional, que definirá os finalistas da etapa nacional. No ano passado os finalistas foram premiados com Smartphones e esse ano o ganhador levará para casa um Notebook.
Além das quatro categorias (Texto, Áudio, Foto e Vídeo), haverá a estreia do prêmio especial Empreendedorismo Social, um incentivo à produção de conteúdos que abordam o empreendedorismo social como uma forma de impactar uma realidade local, regional ou nacional.
Para concorrer ao prêmio os conteúdos jornalísticos precisam estar veiculados de 1º de julho de 2022 a 04 de junho de 2023. As inscrições podem ser realizadas até 5 de junho no site: https://premiosebraejornalismo.com.br/.
O diretor-superintendente do Sebrae Pará, Rubens Magno, disse que está muito otimista com a edição deste ano. “Nossa expectativa é que a gente alcance um grande número de inscritos para esta edição, estamos esperando cerca de 100 inscrições. Estamos muito felizes com essa visita e esperamos que mais uma vez o Grupo RBA seja contemplado. É muito gratificante ver essa pluralidade entre as categorias sobre a temática do empreendedorismo”, afirma.