Pará

Seap entrega ovos de Páscoa para crianças e moradores na Grande Belém

Internas do sistema penal produziram chocolate doado à comunidade do entorno do Complexo Penitenciário de Santa Izabel e, também, em Marituba. Foto: Rodrigo Pinheiro/Ag. Pará
Internas do sistema penal produziram chocolate doado à comunidade do entorno do Complexo Penitenciário de Santa Izabel e, também, em Marituba. Foto: Rodrigo Pinheiro/Ag. Pará

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou uma ação especial, no sábado (30), para crianças e moradores, em geral, da comunidade vizinha ao Complexo Penitenciário de Santa Izabel e, também, no município de Marituba.

Policiais Penais da Seap do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) e do Grupamento de Busca e Recaptura (GBR), e do Comando de Operações Penitenciárias (COP) distribuíram mais de mil ovos de Páscoas confeccionados por internas do sistema penal.

O comandante do GAP, Júlio Cesar Néris, coordenou a ação e destacou a importância da iniciativa. “A gente acaba percebendo que essas pessoas aqui estão tão próximas, às vezes, e a gente preocupado, lá dentro, com o trabalho diário. Hoje nós temos a oportunidade de conviver e compartilhar esses momentos com eles. Só tenho a agradecer à secretaria pela oportunidade, que nos proporciona esses momentos. Desejo uma feliz Páscoa para todos nós”, desejou o comandante Néris.

O capitão PM, Valdo Medeiros, do COPE, lembra que o trabalho desenvolvido pela Seap é a custódia, o trato com Pessoas Privadas de Liberdade (PPLs), que chegam nas unidades prisionais após uma situação de crise.

Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio da Diretoria de Trabalho e Produção (DTP), desenvolveu a produção de ovos de chocolate para doação. Cinco mil ovos foram produzidos pelas internas da Unidade de Custódia e Reinserção Feminina (UCRF) de Ananindeua. Foram produzidas também trufas e chocolates decorativos. Ao todo, foram utilizados cerca de 350 kg de chocolate.