Pará

Santarém celebra 362 anos com grandioso show

Santarém ocupa a nona posição entre os municípios que mais arrecadaram ICMS em 2022, ranking que é liderado pela cidade de Parauapebas. Foto: Marco Santos/Ag. Pará
Santarém ocupa a nona posição entre os municípios que mais arrecadaram ICMS em 2022, ranking que é liderado pela cidade de Parauapebas. Foto: Marco Santos/Ag. Pará

O município de Santarém completa 362 anos nesta quinta-feira, 22, e para comemorar a data, a prefeitura realizou nesta quarta-feira, 21, um espetacular show com várias atrações para agitar os santarenos e visitantes que forem à Praça de Eventos, na Anysio Chaves.

Dentre as atrações destacaram-se o cantor MC Dourado conhecido por suas letras contagiantes e ritmos envolventes como o tecnobrega; o talentoso Izellon e Banda que promete animar a plateia com canções autorais; o Viny Cantor, um artista em ascensão que conquistou o público com sua voz marcante e carisma contagiante, revelação do projeto Cultura na Comunidade, da Secretaria de Cultura. E para fechar com chave de ouro, a renomada Companhia do Calypso subiu ao palco para embalar a multidão com sua mistura única de ritmos dançantes.

Além dos shows musicais, houve também barracas de comidas típicas, e uma decoração especial para enaltecer ainda mais o espírito de união e alegria que permeiam a cidade.

Ainda nesta quinta-feira, o governador Helder Barbalho e todo o staff do governo está na Pérola do Tapajós com uma agenda extensa.

O ponto alto é a assinatura  da ordem de serviço para a construção da Usina da Paz na região de Integração do Baixo Amazonas, localizada no oeste do Pará.

Assim como na Usinas da Paz anteriores, este projeto inovador tem como objetivo implementar um modelo singular de segurança pública e cidadania, integrando uma ampla gama de ações e serviços essenciais nas áreas da saúde, educação, assistência social, cultura, esporte e lazer. A Usina da Paz será construída em uma localização estratégica, com o intuito de atender não apenas a população de Santarém, mas também dos municípios vizinhos.

Serão disponibilizados mais de 70 serviços interdisciplinares, envolvendo secretarias estaduais e órgãos parceiros. As comunidades terão acesso facilitado a atendimento médico, odontológico e psicológico, além de consultoria jurídica, emissão de documentos, treinamento de lideranças, atividades esportivas, capacitações e cursos profissionalizantes. É importante ressaltar que todas essas atividades serão oferecidas de forma gratuita, com o intuito de ampliar o acesso da população aos serviços essenciais.