MOBILIDADE

Rua da Marinha será duplicada; Governo autoriza início das obras em Belém

O Governo do Pará assina nesta terça-feira, 17, a Ordem de Serviço para o início das obras de prolongamento e duplicação da Rua da Marinha, em Belém

O Governo do Pará e a Marinha do Brasil assinaram  um acordo para a cessão da área onde o estado fará as obras de ampliação da Rua da Marinha, que liga a Augusto Montenegro à avenida Centenário.
O Governo do Pará e a Marinha do Brasil assinaram um acordo para a cessão da área onde o estado fará as obras de ampliação da Rua da Marinha, que liga a Augusto Montenegro à avenida Centenário.

O Governo do Pará assina nesta terça-feira, 17, a Ordem de Serviço para o início das obras de prolongamento e duplicação da Rua da Marinha, em Belém. O projeto, que será um dos legados da COP 30 para a capital paraense, vai interligar a Rodovia Augusto Montenegro e a Avenida Centenário, transformando a via existente em um grande corredor de mobilidade. A assinatura da ordem de serviço está programada para às 17h.

O prolongamento e duplicação da Rua da Marinha terá uma extensão de 3,5 quilômetros. Os serviços, executados através da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), visam diminuir os congestionamentos na região, melhorando a segurança viária, diminuindo o tempo de viagem em Belém e Região Metropolitana, garantindo o desenvolvimento urbano com mobilidade.