Pará

Revista TODA retorna ao jornal em edição diária e on-line

Revista TODA retorna ao jornal em edição diária e on-line

Luiz Flávio

A revista TODA estreou no DIÁRIO DO PARÁ em maio de 2013. Durante 10 anos de publicações, levou para os domingos do paraense uma nova forma de olhar o cotidiano e suas raízes, através de um formato mais leve e dinâmico que atraiu o público leitor, identificado com as histórias que eram contadas.

A aceleração digital e as constantes mudanças de cenário na área da comunicação trouxeram mudanças de paradigma e ditaram novos comportamentos de consumo, fazendo com que a revista deixasse de circular em dezembro de 2022. “Entendemos que era o momento de nos adequarmos às novas tendências na área e, com isso, entregar ao leitor um novo formato de acesso ao conteúdo da revista”, explica a jornalista Alda Dantas, editora da TODA.

Agora, a revista, que antes era publicada apenas aos domingos, retorna ao portfólio do jornal e será publicada diariamente, a partir desta segunda-feira, no site do jornal DIÁRIO DO PARÁ (diariodopara.dol.com.br).

“O projeto manterá a linguagem leve e criativa que sempre cativou o leitor do jornal impresso, só que agora em formato digital, ganhando um formato mais arrojado trazendo ao leitor conteúdos exclusivos e em multiplataforma”, antecipa a editora.

Os prestigiados colunistas que fizeram o sucesso da revista nos últimos 10 anos serão mantidos, como o chef de cozinha, sommelier e chocolatier Fábio Sicília, que trará tudo sobre o mundo do vinho e harmonizações; a “personal organizer” Aracy Santamaria, que trará ao leitor o melhor da organização do lar e do trabalho, e a jornalista Alda Dantas, com sua coluna de Moda e Estilo, sempre conectada com as últimas tendências do mundo fashion.

Outra colunista cativa da revista e que está desde o início do projeto é a jornalista Rejane Barros, que também continuará na revista digital, trazendo tudo sobre o mundo da gastronomia paraense e os principais eventos gastronômicos da região Norte.

O conteúdo de finanças segue com o contador Marcelo Matos. A revista também levará ao leitor o melhor das histórias e bastidores do entretenimento local, envolvendo shows, espetáculos, eventos sociais e tudo que “bomba” no cenário artístico do Pará, com o jornalista Gleydson Souza. A missionária Drucela Guedes terá a coluna “Palavra de Vida”, falando sobre religiosidade.

Os apaixonados pelos signos do zodíaco e pelo Tarô terão uma novidade com previsões diárias para todos os signos, com o tarólogo e astrólogo Miguel Maksud. Aos sábados, Maksud trará ainda conteúdos exclusivos, através da coluna “Arcanum Veritas”, que surgiu com o objetivo de se compartilhar conhecimento atemporal e diretamente ligado com as necessidades espirituais do ser humano e que trará ao leitor informações sobre tarologia, espiritualidade, jogos de cartas e previsões

para o futuro.

Os conteúdos de saúde e bem-estar, capacitação e empreendedorismo, leitura, filmes e séries, além de decoração, também farão parte do universo da revista. “A nova TODA irá batalhar para ter um forte posicionamento nas redes sociais, com conteúdos multimídia, que gerem atenção, conversa e buzz”, destaca a editora.

ESTADO

Alda lembra que a TODA sempre foi uma revista muito querida pelo público. “Neste reposicionamento, ela voltará a ter a nossa cara, com personagens locais, enaltecendo o nosso Estado. A diversidade do povo paraense dará o tom da revista nesta repaginação. Apostaremos, ainda, em edições especiais (estas em formato impresso) pelo menos quatro, no decorrer do ano, com eixos temáticos como, por exemplo, Noivas, Saúde e Beleza, Festas, Dia dos Pais, com objetivo de turbinar o relacionamento com os anunciantes.

A revista TODA se reinventou porque o mercado mudou, assim como o comportamento dos leitores, mas há coisas que permanecem intactas, como a credibilidade. “Acredito que a especialização e a tradição geram confiança, e a confiança na informação que se consome é o grande produto de luxo do mundo da comunicação digital”, ressalta Alda.

Segundo ela, postar é fácil, qualquer um faz. “Mas divulgar um fato e ter esse fato recebido com credibilidade, é um ativo para poucos. É algo que precisa de nutrição e investimento constante, mas é um ativo extremamente valioso. A boa e velha credibilidade jornalística é o ativo mais valioso no mundo da comunicação digital”, pondera.

Camilo Centeno, vice-presidente do grupo RBA, destaca que a ideia de descontinuar a revista foi para dar uma pausa estratégica, a fim de que o projeto voltasse com uma nova roupagem, agora no formato virtual, hospedado dentro do site do DIÁRIO.

“A Revista deixa de ser semanal e passa a ser uma editoria, uma sessão do jornal on-line com muito conteúdo, para que os nossos leitores continuem a desfrutar de toda a qualidade editorial que a revista sempre trouxe aos domingos. É mais um passo que estamos dando para garantir conteúdos exclusivos para os nossos leitores. Outros produtos exclusivos ainda virão”, antecipa.

Nilton Lobato, diretor comercial do grupo, destaca que os colunistas estarão diariamente na revista falando sobre saúde e bem-estar, educação, gastronomia, vinhos, decoração, entretenimento, filmes, séries, livros, organização e educação financeira, empreendedorismo, astrologia, moda e colunismo social, seja em texto, podcasts ou videocasts. “Será um importante reforço no conteúdo editorial para o site do jornal, que será atualizado em tempo real, com postagens de colunistas do quilate de Alda Dantas, Rejane Barros, Fábio Sicília, entre muitos outros”, reforça.

Alda Dantas
Camilo Centeno Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.
Fábio Sicilia Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.