Pará

Revista Agropará destaca a força da indústria cervejeira do Estado

Revista Agropará destaca a força da indústria cervejeira do Estado

A edição 33 da revista Agropará vai destacar neste domingo, 3, a força da indústria cervejeira no Estado. A combinação básica de malte, lúpulo e água é suficiente para produzir um produto que não apenas está no gosto de boa parte da população brasileira, mas que também tem uma relevante participação na economia nacional e na própria geração de empregos, a cerveja.

Dados da edição mais recente do Anuário da Cerveja, publicação do Ministério da Agricultura e Pecuária divulgada em julho deste ano, apontam que o Brasil é o terceiro maior produtor da bebida no mundo, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos. Somente em 2022, a balança comercial brasileira no mercado cervejeiro ultrapassou a casa dos 100 milhões de dólares.

Evidenciado pelos números, o crescimento do setor cervejeiro nacional não é um caso recente. Segundo o balanço registrado no anuário elaborado pelo Ministério da Agricultura, desde o início do século XX até os dias atuais, o número de cervejarias já cresceu mais de 4000% no país. Somente em 2022, o Brasil alcançou a marca de 1.729 cervejarias registradas, o que representa um aumento de 11,6% em relação ao número de estabelecimentos presentes em 2021.

A revista vai ainda destacar os indicados ao Troféu Agropará 2023, os novos mercados para boi em pé no Brasil, entre muitos outros assuntos. A Agropará é encartada gratuitamente no DIÁRIO DO PARÁ e você pode acessar a versão eletrônica de graça através dos sites diariodopara.dol.com.br, dol.com.br e no aplicativo do DIÁRIO.

 

Baixe a revista PDF