Pará

RBATV comemora 35 anos com show e cidadania

Para comemorar os 35 anos da RBATV, o programa Bora Cidade foi transmitido ao vivo da Usina da Paz do Icuí-Guajará. Evento contou ainda com serviços de saúde e de emissão de RG, um presentão para a comunidade

 Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.
Para comemorar os 35 anos da RBATV, o programa Bora Cidade foi transmitido ao vivo da Usina da Paz do Icuí-Guajará. Evento contou ainda com serviços de saúde e de emissão de RG, um presentão para a comunidade Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.

Ana Laura Costa

Com muita informação e interação com a população, ao ritmo de bregas, com entrega de brindes e serviços de cidadania e saúde. Assim foi a manhã de ontem (15), na transmissão especial, ao vivo, direto da Usipaz do Icuí-Guajará, em Ananindeua, em comemoração aos 35 anos da RBATV. Com direito a distribuição de bolo ao final, a programação especial deixou tanto os populares quanto a equipe do programa com gostinho de quero mais!

O diretor do programa, Denilson D’Almeida, frisou que prestar atenção na feição de alegria no rosto de cada pessoa que se fez presente no evento e participou da transmissão, fez valer cada segundo do programa ao ar.

“Foi prazeroso! Quem veio, veio porque tem carinho pela gente e isso é muito legal! O Bora Cidade é feito para eles, que nos assistem para se manterem bem informados”, disse. O diretor também destacou que a programação especial serviu de laboratório para futuros programas com a mesma energia: estar mais próximo à comunidade. “Estar perto de quem nos assiste foi um grande laboratório para outros projetos parecidos, quem sabe? Talvez um ‘Bora de Verão’, numa praia, ou todo mês num bairro diferente levando serviços para a população”, destaca.

Um dos apresentadores do programa, Agenor Santos, ressaltou que estar ao lado da população é sempre uma experiência única e que aprecia oportunidades em que esteja ao vivo, próximo à comunidade. Por isso, ele também revela desejar mais experiências como esta. “Até vou provocar a direção da emissora para que possamos, a cada mês, levar um presente para a população, um presente para a comunidade que é essa festa. Principalmente em agradecimento aos telespectadores que, ao longo dos 35 anos, nos acompanharam nessa trajetória do grupo RBA e da nossa RBATV”, frisa.

A banda Vingadores do Brega agitou o público. Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.

A também apresentadora e recém-chegada no Grupo RBA, Nathália Lago, contou que foi um desafio e tanto conduzir a programação ao vivo, pertinho da comunidade do bairro. “Estou muito feliz de ter tido a oportunidade de estar aqui, vivendo esse momento que está sendo único para mim. É meu primeiro aniversário no grupo e meu coração está transbordando de emoção! Acho que o melhor de tudo é saber que as pessoas aprovaram e querem mais, hein? Estou muito feliz!”, conta.

Milton Rodrigues, vocalista e ‘Batman’ da banda ‘Vingadores do Brega’, disse se sentir honrado em participar da festa de comemoração. “É grandioso celebrar junto com a RBA 35 anos de muito amor pela cultura, pela música, pela televisão, tudo junto e misturado. A RBA faz parte da história dos Vingadores do Brega. Estamos muito honrados em cantar e fazer o programa maravilhoso que foi hoje”, disse.

Serviços

Serviços de cidadania e saúde também fizeram parte da programação. No total, foram realizados cerca de 250 atendimentos para emissão de RG; 100 atendimentos odontológicos e 200 agendamentos para clínico geral.

A moradora Ediana Corrêa, 49 anos, aproveitou a festa e ainda agendou a emissão do RG de seu filho mais novo. “Eu sabia que ia ter a festa, aí aproveitei para fazer esse serviço e agora estou aproveitando a programação. Está maravilhoso! Nunca tinha visto o Agenor Santos de perto. Estou igual criança olhando tudo isso”.

Irês da Silva, de 70 anos, também esbanjava empolgação na comemoração dos 35 anos da RBATV. Telespectadora do Bora Cidade, ela aproveitou para marcar consulta com o clínico geral e também disse que acompanha o programa todos os dias. “Achei muito bom porque assim a gente participa junto com eles (apresentadores), né? Ainda mais com a oferta de serviços que teve, une o útil ao agradável! Acho que deveria ter mais programações como essa”, opina.