Pará

RBATV chega a 7,8 milhões de telespectadores todos os meses

Luiz Flávio

Anunciar na RBATV é certeza de retorno comercial. Hoje a emissora possui 40 retransmissoras que cobrem 80% do território paraense. Hoje, a RBATV é a maior audiência proporcional entre as afiliadas da Rede Bandeirantes em todo o Brasil, sendo pioneira na transmissão de sinal digital na Região Norte.

“Temos um impacto mensal de aproximadamente 7,8 milhões de telespectadores de acordo com nossas projeções para o mês de dezembro”, destaca Nilton Lobato, diretor comercial do grupo RBA. “Temos uma programação diversificada e dinâmica, baseada num jornalismo contundente voltado para a comunidade, fazendo com que vários programas locais sejam vice-líderes de audiência, como o Camisa 13 e o Barra Pesada, por exemplo”, diz Lobato.

O “Camisa 13” apresenta notícias do esporte amador e profissional logo no início do dia, a partir das 6h30, de segunda a sexta-feira, sob o comando dos apresentadores Zaire Filho e Paula Marrocos, alcançando 59% de audiência nos segmentos ABC e 41% nos segmentos DE.

Já o “Barra Pesada” é um programa focado na segurança pública. “Tem como princípio alertar e informar a comunidade sobre os riscos e a violência vivenciados no Estado. Atender as demandas de segurança da população é o foco do programa. “O programa chega a ter 42% de audiência nas classes ABC e 58% nas classes DE”, comenta Nilton. A apresentação é de Marcos Aleixo que mostra as primeiras notícias do dia a dia com estilo próprio e irreverência. É veiculado de segunda à sexta-feira, às 7h.

O “Bora Cidade” é o mais novo programa jornalístico da RBATV, sendo exibido de segunda à sexta-feira das 11h50 ás 13h30 pelos apresentadores Nathália Lago e Agenor Santos, alcançando 58% de audiência nas classes ABC e 42% nas classes DE. “O programa possui uma proposta atual e dinâmica na abordagem dos mais diversos assuntos do dia a dia da população, como segurança, saúde, entretenimento, esporte, atualidades, educação e muito mais”.

O “RBA Urgente”, diz Nilton, é um telejornal que apresenta ao telespectador os fatos que estão acontecendo naquele momento em Belém e em todo o estado. “As principais notícias com entrada ao vivo de repórteres e matérias especiais, sobre os grandes assuntos do dia. Tudo com muita agilidade, interatividade e em tempo real”, coloca. O programa é semanal, de segunda a sexta, às 17h30, chegando a ter uma audiência de 77% nas classes ABC. É apresentado pela jornalista Nathália Kahwage.

O segundo jornalístico de maior audiência da RBATV é o “Jornal da RBA”, que chega a uma audiência de 63% nas classes ABC. É apresentado pela âncora Carol Bambo de segunda a sábado às 18h50 e resume os principais fatos do Estado, fornecendo informação, modernidade e imparcialidade, destacando os fatos mais interessantes do dia.

Outro tradicional programa esportivo da emissora é o “Bola na Torre”, a mesa redonda do esporte Paraense, veiculado todos os domingos às 22h30, com apresentação de Guilherme Guerreiro, Gérson Nogueira e Giuseppe Tommaso. “É um projeto ousado que eleva cada vez mais o Futebol do Pará e tem a participação especial de vários cronistas esportivos do Estado, debatendo tudo sobre esporte. É um programa interativo, com a participação do telespectador, chegando a 42% de audiência entre os telespectadores das classes ABC”, destaca o diretor comercial.

Fechando a grade de programação local a RBATV veicula todas as segundas-feiras, às 23h, o programa “Argumento”, ancorado pelo apresentador Mauro Bonna, que entrevista personalidades da política, do mundo dos negócios e da economia locais e nacionais. O programa debate assuntos de interesse em geral que afetam diretamente o cotidiano das pessoas chegando a 45% de audiência nas classes ABC.

“Toda essa programação regional funciona com o suporte fundamental das redes sociais da emissora. Hoje a RBATV tem mais de 31 mil seguidores no X (antigo twitter), cerca de 44 mil no Facebook, mais de 101 mil no YouTube e cerca de 55 mil no Instagram”, contabiliza Nilton.

Toda a programação local pode ser acessada em tempo real através do site rbatv.dol.com.br/aovivo e através do canal RBATVoficial no YouTube. “Ao longo desses 35 anos, a RBATV vem sendo a voz dos paraenses”, finaliza o diretor.

Nilton destaca a programação diversificada da RBATV
FOTO: RICARDO AMANAJÁS