Pará

Rallye do Sol 2023 deve ter a participação de 200 pilotos

O Rallye terá a participação de diversas categorias, entre carros, motocicletas, quadriciclos e UTVs FOTO: WAGNER ALMEIDA
O Rallye terá a participação de diversas categorias, entre carros, motocicletas, quadriciclos e UTVs FOTO: WAGNER ALMEIDA

Diego Monteiro

No próximo dia 29 de julho, os amantes de velocidade e adrenalina terão a oportunidade de participar da 26ª edição do Rallye do Sol, a competição off-road mais tradicional e competitiva da Região Norte. As inscrições seguem abertas até o dia do evento e estão disponíveis para as categorias de motocicletas, carros, quadriciclos e UTVs (veículos utilitários multitarefas).

O trajeto seguirá parte do roteiro já conhecido pelos competidores, com a largada marcada para às 9h, na Prefeitura de Benevides. Os pilotos partirão em intervalos de 30 segundos em direção à Orla do Maçarico, em Salinas, enfrentando as mais variadas rotas ao longo do percurso. A prova, conhecida pela resistência e desafios, terá uma duração média de 7 a 8 horas, com previsão de chegada às 16h.

Segundo Antônio Neto, organizador do Rallye do Sol, são esperados cerca de 200 participantes em todas as categorias. “Em especial esse ano, a competição vai ter uma rota diferente dos anos anteriores, mas que será detalhada nos próximos dias. Então podemos dizer que é um ano de muitas novidades para os apaixonados por esse tipo de programação e que certamente será de bom gosto para todos”, disse.

O Rallye do Sol é promovido pela Federação Paraense de Automobilismo e de Motociclismo (Fepauto) e conta com a parceria do Grupo RBA para a divulgação e transmissão do evento. “É uma parceria que cresce a cada ano e por meio dela que recebemos inscritos de outros estados, como por exemplo, Maranhão, Ceará, Macapá e diversos outros municípios”, completa Neto.

No total, os pilotos percorrerão 300 quilômetros e passarão por mais de 40 municípios até chegarem ao destino final. Apesar dos desafios do circuito, o rallye está aberto a participantes de todos os níveis, desde amadores até profissionais. Para os iniciantes, será realizado um workshop no dia 27 de julho, dois dias antes do evento, no Theatro do Shopping Bosque Grão Pará, na avenida Centenário.

“Como ocorre todos os anos, há uma grande empolgação tanto dos participantes quanto dos organizadores. Esta etapa do campeonato paraense é uma oportunidade de pontuar e reacender a competitividade entre os pilotos, especialmente para aqueles que também almejam disputar competições de nível nacional”, adianta Antônio Neto.

INSCRIÇÃO 

EVENTO

 As informações detalhadas sobre o regulamento, taxas e demais programações do Rallye do Sol podem ser obtidas por meio do número (91) 98100-0001 (WhatsApp). As inscrições podem ser feitas no portal da Federação Paraense de Automobilismo e de Motociclismo, no link: fepauto.com.br.

O Rallye terá a participação de diversas categorias, entre carros, motocicletas, quadriciclos e UTVs FOTO: WAGNER ALMEIDA