O Corpo de Bombeiros do Maranhão e a Marinha confirmaram, na noite de sexta-feira (28), o resgate de mais uma vítima do desabamento da ponte JK, na BR-226. O corpo foi encontrado após emergir no Rio Tocantins. Na manhã de sábado, a equipe do IML realizou a identificação, tratando-se de Elisangela Santos das Chagas, de 50 anos, natural do Pará. Ela estava viajando em uma caminhonete Triton, acompanhada do esposo, Ailson Gomes Carneiro, vereador de Novo Repartimento (PA).
Ailson continua desaparecido e está entre as vítimas submersas após o colapso da ponte do Estreito, ocorrido no início da semana. Equipes de resgate continuam as buscas. O corpo de Elisangela havia sido localizado na quarta-feira, a 35 metros de profundidade, por meio de um drone subaquático da Polícia Federal e mergulhadores. No entanto, não foi possível resgatá-lo na ocasião devido aos riscos envolvidos. Na noite de sexta-feira, o corpo emergiu e foi encontrado pelas equipes de busca.
Com isso, o número de óbitos confirmados chega a 10, e ainda há 7 desaparecidos, de acordo com a atualização do 4º Distrito Naval da Marinha.
A ponte que liga Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO) desabou na tarde do último domingo (22). O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o colapso ocorreu devido ao ceder do vão central da ponte. A causa do acidente ainda será investigada.
Outras vítimas encontradas:
- Na terça-feira (24), o corpo de Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos, foi encontrado no rio. Ela estava em um caminhão que transportava portas de MDF de Dom Eliseu (PA).
- Ainda na terça-feira (24), por volta das 9h, foi localizado o corpo de Kecio Francisco Santos Lopes, de 42 anos, motorista de um caminhão de defensivos agrícolas.
- Também na terça-feira (24), por volta das 11h20, o corpo de Andreia Maria de Souza, de 45 anos, motorista de um caminhão que transportava ácido sulfúrico, foi encontrado.
- No domingo (22), o corpo de Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos, foi localizado. Ela era natural de Estreito (MA) e residia em Aguiarnópolis (TO).
- Jairo Silva Rodrigues, de 36 anos, foi encontrado com vida por moradores e levado ao hospital de Estreito.
- Na quarta-feira (25), os corpos de Anisio Padilha Soares, de 43 anos, e de Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos, foram localizados.
- Na manhã de quinta-feira (26), mergulhadores encontraram mais dois corpos. Apenas um pôde ser retirado da água, e foi identificado como Elisangela Santos das Chagas.
- Osmarina da Silva Carvalho, de 48 anos, foi localizada na quinta-feira (26)
As informações são do site Correio de Carajás