"Quase a última a me jogar", diz sobrevivente de naufrágio

"Quase a última a me jogar", diz sobrevivente de naufrágio

Uma embarcação naufragou na manhã desta quinta-feira (8), nas proximidades da ilha de Cotijuba, em Belém. Até o momento, nove mortes foram confirmadas. O levantamento de sobreviventes e vítimas ainda é feito pela Marinha do Brasil, Capitania dos Portos, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Segundo informações preliminares, cerca de 60 pessoas estavam no barco que seguia rumo ao trapiche de Icoaraci. Uma sobrevivente deu detalhes do que ocorreu no interior do barco. Segundo ela, tudo começou após a entrada de água na casa de máquinas da embarcação, o que teria provocado o princípio de naufrágio pela popa, porção traseira do barco.

Veja também:

Naufrágio próximo de Cotijuba tem ao menos nove mortos

Rodoviários encerram protesto e prometem novas paralisações

“Eles deixaram a sala de máquinas aberta. Eram poucos tripulantes. Eles foram ver o que tinha acontecido, pois teria quebrado o eixo, e a maresia foi jogando água pra dentro do barco”, conta a mulher.  

Segundo ela, tudo teria acontecido muito rápido e, apesar da disponibilidade de coletes salva-vidas no barco, poucas pessoas tiveram tempo de pegar o equipamento.

“Eu fui quase a última a me jogar, não deu tempo de pegar um colete. Depois de me jogar, uma mulher me pegou pela camisa e me salvou”, relembra.

Ainda de acordo com ela, muitas pessoas teriam ficado presas no interior da embarcação, especialmente crianças e idosos.

VEJA O DEPOIMENTO:   










|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível: