Pará

Quase 200 policiais civis são empossados para reforçar a segurança pública

O efetivo conta com delegados, escrivães, investigadores e papiloscopistas que serão lotados no interior do Estado. Foto: Marcelo Seabra/Agência Pará
O efetivo conta com delegados, escrivães, investigadores e papiloscopistas que serão lotados no interior do Estado. Foto: Marcelo Seabra/Agência Pará

A cerimônia de posse dos novos agentes começou na manhã desta sexta-feira (14), no Auditório Delegada Ione Coelho, na Delegacia Geral do Pará, e contou com a presença de autoridades como o secretário de Segurança Pública Ualame Machado e do delegado-geral Walter Resende.

O gestor da Polícia Civil apresentou a diretoria da instituição aos novos policiais e mostrou contentamento pela valorização dada à PC pelo Governo do Estado do Pará. “É uma satisfação imensurável. Hoje nós empossamos 197 servidores que complementarão nosso exército de policiais e que serão distribuídos em todos os interiores do Estado. É a Polícia Civil mais forte. É a Polícia Civil mais presente. O sentimento é de gratidão ao governador Helder Barbalho pelo olhar sensível para a segurança pública e, em especial, para a Polícia Civil”, pontuou.

Os novos servidores serão lotados nas cidades do interior do Estado, reforçando o policiamento e garantindo a segurança da população. O diretor de Polícia do Interior Hennison Jacob deu as boas-vindas aos novos delegados e papiloscopistas destacando pontos importantes que eles devem seguir. “Todo delegado, delegada, bem como os outros policiais civis, devem assumir o trabalho sempre levando em consideração a hierarquia, disciplina e respeito ao próximo. Esses são os três princípios fundamentais para manter uma boa carreira policial”, destacou o DPI.

A Segurança Pública é um dos principais focos do Governo do Estado, no sentido de prevenir os delitos, reduzir a criminalidade e, para isso, existe maior investimento em tecnologia e na formação dos agentes.

“Hoje nós temos mais uma turma de policiais civis sendo empossada e encaminhada para fortalecer a segurança pública. Mais de 1000 policiais civis já tinham sido entregues à população do Pará. Agora temos mais 197 que vão atender melhor a população. Antes existiam mais de 35 municípios sem delegado de polícia. Hoje, não existe nenhuma cidade sem policiais civis lotados. A partir dessa turma nós ampliamos esse serviço dando foco nas DEAMs, nas delegacias especializadas, para que possamos fazer uma investigação qualificada para atender os munícipes da melhor forma e isso é motivo de orgulho para a gestão”, declarou o secretário de Segurança Pública, Ualame Machado.