O mês de junho acabou e com ele a programação 2024 do “Arraial de Todos os Santos: o maior arraial da Amazônia”. Aberta em 8 de junho, com Revoada e apresentações dos Pássaros e Cordões de Pássaros, na Casa das Artes, em Belém, a programação finalizou neste domingo, 30, com a última encenação do Auto Junino, no Curro Velho, e com a apresentação das quadrilhas e misses vencedoras do XX Concurso Estadual de Quadrilhas, no Centur.
“Encerramos hoje esse ciclo de festejos juninos, que iniciou no dia 8 de junho, na Casa das Artes, com a revoada dos pássaros, passando por todas as casas administradas pela Fundação. Hoje a programação se encerra tanto aqui no Centur quando no Curro Velho com a apresentação final do Auto Junino e ficamos muito felizes por mais uma vez entregarmos o grande Arraial de Todos os Santos, o maior arraial da Amazônia”, conclui o presidente da Fundação Cultural do Pará, Thiago Miranda.
O último dia do Arraial de Todos Santos foi também o dia de premiar as quadrilhas, misses, coreógrafos, marcadores e estilistas que se destacaram durante o XX Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas. No total, foram premiadas 57 iniciativas juninas.
A pequena Mirela Sofia, 8 anos, se apresentou pela primeira vez no concurso estadual como a miss caipira de sua quadrilha, a Explosão de Cheiro, e já na estreia garantiu a colocação mais alta do pódio.
Quem também não escondia a felicidade era Fabienne dos Santos, presidente da Quadrilha Caipiras do Sal, de Salinópolis. O grupo alcançou a pontuação máxima dos jurados e conquistou o segundo lugar, de acordo com os critérios de desempate.
Os prêmios foram entregues pelo presidente da Fundação Cultural do Pará e demais servidores da Fundação que se envolveram direta ou indiretamente na produção do Arraial de Todos os Santos 2024. Veja aqui a lista completa: