Alexandre Nascimento
Tudo encaminhado para a encenação da Paixão de Cristo de Canudos, em Belém, espetáculo realizado por 40 anos. As apresentações irão acontecer na próxima quarta-feira (5), na pré-estreia na quadra da Paróquia de São José de Queluz, e na Sexta-feira Santa (7), quando o espetáculo sai pelas ruas do bairro, em representação a Via-crúcis ou o caminho percorrido por Jesus com a cruz antes de ser morto. O espetáculo retorna após três anos, devido a pandemia da Covida-19.
A apresentação terá o tema, “Paixão de Cristo em Canudos 40 anos. Fé e arte nas ruas. Paixão do Reencontro”. “Está tudo bem ensaiado, o que vai fazer as duas apresentações serem um sucesso, assim como foram nas demais apresentações nesses 40 anos de existência da Paixão de Cristo do bairro de Canudos”, disse Aluízio Freitas, diretor-geral do espetáculo.
“Todos os envolvidos contabilizam 120 pessoas, sendo uns 80 atores e os demais que ajudam na cenografia, figurinos, sonoplastia. E, o que é mais importante, a maioria faz parte da comunidade de Queluz”, completou.
A direção lembra que a edição deste ano será especial, uma vez que representa o retorno da Paixão de Cristo de Canudos, uma vez que ficou sem ser realizada devido a Covid-19 durante três anos, assim como pela inclusão do texto em libras. “Foram três anos difíceis, onde perdemos amigos que participavam da peça para a pandemia e faremos uma apresentação como homenagens a eles. Essa mesma motivação nos fez incluir uma intérprete de libras, como forma do espetáculo ser inclusivo”.
SAIBA MAIS
APOIO
Os organizadores pedem apoio financeiro para a realização do espetáculo Paixão de Cristo, como a montagem do palco, luz, som e trio elétrico. As ajudas podem ser enviadas por PIX, por meio da chave 45.538.075/0001-69 (CNPJ).
SERVIÇO:
Paixão de Cristo de Canudos
Local: Paróquia São José de Queluz.
Endereço: Avenida Cipriano Santos, 311.
Data e hora: 5 de abril – Pré-estreia, 19h30/ 7 de abril – apresentação oficial, 18h30.