Pará

Promoção do álbum mobilizou a gráfica do jornal

Mais de oito em cada dez entrevistados (82%) pretendem aumentar ou manter a leitura de jornais ou revistas (impressas ou online) nos próximos 12 meses. Foto: Antônio Melo
Mais de oito em cada dez entrevistados (82%) pretendem aumentar ou manter a leitura de jornais ou revistas (impressas ou online) nos próximos 12 meses. Foto: Antônio Melo

 

Os álbuns foram encartados, um a um, na edição do DIÁRIO durante o trabalho da gráfica. Foto: Antônio Melo

Cintia Magno

Poucos minutos antes da impressão da edição de domingo do DIÁRIO ser concluída, a expectativa já era grande no Parque Gráfico do jornal, na rua Gaspar Viana. Em comemoração aos 40 anos de vida do DIÁRIO, completados no último dia 22 de agosto, a edição de domingo (04) foi acompanhada de um presente aos leitores, o álbum da Copa do Mundo do Qatar 2022 e mais seis figurinhas inteiramente gratuitas.

A animação que vinha das ruas em decorrência da novidade era sentida e relatada pelos baderneiros, os profissionais que atuam na distribuição do jornal aos pontos de venda.

Para marcar o momento inicial da distribuição da edição que encartou gratuitamente o álbum da Copa, uma ação voltada aos baderneiros e jornaleiros foi realizada no Parque Gráfico do DIÁRIO. Logo após o término da impressão, dali os jornais seguiram rumo aos vários pontos de venda espalhados pela cidade. “Esse é um presente do DIÁRIO para os seus leitores, ainda como parte da campanha em comemoração aos 40 anos do jornal”, destacou o gerente industrial do parque gráfico do DIÁRIO, Dirceu Reis. “A expectativa nas ruas está grande e o pessoal da baderna está bastante empolgado para começar a distribuição”.

Responsável por distribuir o jornal em pontos de venda localizados no bairro da Pedreira e da Sacramenta, o baderneiro Messias Favacho sentia a animação que vinha das ruas. “É um grande feito, uma boa tirada. O mercado estava pedindo esse tipo de ação, então, estamos muito satisfeitos porque é uma venda garantida”.

Messias lembra que desde quando iniciaram os primeiros anúncios informando sobre o encarte do Álbum da Copa do Mundo do Qatar 2022, muitos clientes já começaram a se antecipar para tentar garantir a sua edição. “As pessoas já estão pedindo antecipadamente, pedindo para guardar três jornais para eles comprarem. Está sendo um acontecimento para a gente mesmo. É um dia de comemoração”.

Acumulando 20 anos de profissão, o baderneiro Diego Melo também não escondia a expectativa para o início da distribuição pelos pontos de venda em que atende, nos bairros da Pedreira, São Brás e Marco. “O pessoal está muito ansioso. Os meus assinantes queriam triplicar a quantidade de jornal por causa do álbum, muita gente está querendo o jornal para presentear o filho, o sobrinho com o álbum. É um presente voltado para aquela pessoa que já é freguês de uma vida toda do jornal”, avaliou.