Assim como em várias áreas, o setor jurídico também passou por várias mudanças durante esses últimos anos. Em 2020 especificamente durante a crise econômica e paralisação de muitas atividades, serviram para mostrar que as inovações tecnológicas vieram para ficar.
Pensando nisso, o advogado Gleidson Monteiro que atua no mercado desde 2016, com apoio de outros advogados e da Dra. MSC Erika Alencar Tupinamba, coordenadora do curso de Direito da Faculdade Comospolita tiveram a ideia deste projeto que já está na sua 3º edição com mais de 100 inscritos. O principal objetivo é preparar os jovens acadêmicos para a execução de serviços de suporte e apoio técnico-administrativo a escritórios de advocacia. Treinando diversas habilidades através de oficinas preparando-os para serem contatados em qualquer escritório ou departamento jurídico.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Ao final do curso ministrado pelo Dr. Gleidson Monteiro, será escolhido dentre os critérios de avaliação um acadêmico para vivenciar a rotina do escritório durante 90 dias, com início em outubro e término em dezembro.
O escolhido terá a oportunidade de saber como funciona na prática a rotina administrativa do mundo jurídico, tendo também um treinamento específico sobre “O sucesso do cliente” mostrando como atender as necessidades do cliente como consumidor respeitando o código de ética da profissão além de passar pela controladoria jurídica e por último, o estagiário irá passar pela área financeira, com oficinas de precificação no âmbito da advocacia e elaboração de contratos.
“Vamos apresentar o universo inovador da Advocacia 4.0, mostrar aplicação prática na utilização de ferramentas tecnológicas em diversas situações no CORE jurídico, ajudar também acadêmicos e profissionais da área, a mostrar na prática, através de oficinas, como utilizar ferramentas disponíveis no escritório monteiros Advogados para obter desempenho de alta performance na advocacia”, finaliza, Dr. Gleidson Monteiro, idealizador do projeto.