Pará

Professores do Pará podem escolher onde querem trabalhar

O preenchimento é obrigatório e imprescindível para demonstrar interesse para lotação no ano letivo de 2024.
 Foto: Ag. Pará
O preenchimento é obrigatório e imprescindível para demonstrar interesse para lotação no ano letivo de 2024. Foto: Ag. Pará

Até quinta-feira (28), profissionais do magistério em docência da rede estadual de ensino precisam ingressar na plataforma Consulta Professor/Servidor, no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), para preencher formulário de indicação de interesses de lotação. O preenchimento é obrigatório e imprescindível para demonstrar interesse para lotação no ano letivo de 2024. Os professores podem realizar a atualização aqui.

Durante a etapa, os servidores do magistério em cargo de docente devem revisar e atualizar as informações cadastrais, como dados para contato e escolaridade, por exemplo. O docente poderá indicar também suas preferências de lotação, podendo indicar inclusive a intenção de atuar nas escolas de Ensino Integral.

O preenchimento é obrigatório e auxiliará na organização assertiva do processo de lotação nas escolas para o próximo ano letivo, de 2024.

“Esse é um momento importante para que possamos, junto à equipe, organizar de forma mais prática e assertiva a vida funcional dos nossos docentes, atendidos nesta primeira etapa da lotação. Devemos divulgar muito em breve um processo dedicado aos demais servidores da educação estadual paraense. Seguimos juntos na certeza de que, depois dos ótimos resultados deste ano, vamos elevar ainda mais a educação do Pará, fazendo a diferença na vida dos nossos estudantes”, disse Rossieli Soares, secretário de Estado de Educação do Pará.

Serviço:

A indicação de interesse para servidores do cargo Docente estará disponível até quinta-feira (28) pela plataforma Consulta Professor/Servidor na aba “Cadastro”, disponível no site da Seduc.