A Prefeitura Municipal de Concórdia do Pará, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi condecorada com a medalha de honra “Caminho para Sustentabilidade”, na manhã desta quarta-feira, 23. A condecoração foi realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio), pelos serviços ambientais de preservação realizados através das diversas ações no município de Concórdia do Pará, nordeste paraense.
Na ação promovida pela Prefeitura, foram plantadas mais de 3 mil mudas de árvores na cidade e nas comunidades adjacentes. O objetivo da gestão atual é de plantar 10 mil mudas até 2024.
“Concórdia mais Verde e Sustentável”, um projeto intersetorial que visa o reflorestamento da área urbana paisagística e rural do município. Contribuindo para o meio ambiente com a redução da emissão do gás carbono causador do efeito estufa e, consequentemente, a limpeza do ar respirável melhorando a saúde e a qualidade de vida da população.
Durante o recebimento da comenda, a prefeita do município, Elisangela Celestino, agradeceu a premiação e reafirmou o seu compromisso com a sustentabilidade e em transformar a cidade de Concórdia do Pará em um município mais verde e consciente:
“Temos o objetivo de em até 2024 chegarmos a 10 mil mudas plantadas em nosso município, para que possamos deixar o legado da sustentabilidade e conscientizar a nossa população”, declarou.
Segundo o Secretário de Meio Ambiente do Município, Marcos Amaral, todos precisam fortalecer a ideia de um município mais verde e mais sustentável, com ações em conjunto com a prefeitura municipal e com a secretaria de educação do município que juntos desenvolveram diversos projetos importantes para a população.
“No próximo ano iremos buscar novas parcerias com os sindicatos, associações, empresários, agricultores, igrejas e a sociedade mostrando a importância de termos uma Concórdia mais Verde e Sustentável com o plantio de novas mudas de árvore. Com isso, iremos criar diversas ações que fomentem essa ideia, pois juntos chegaremos no objetivo de plantar 10 mil mudas até 2024”.