A Prefeitura de Belém avança com a obra de adequação e readaptação do Complexo do Jurunas, iniciada em janeiro passado. O objetivo é readequar os 334 boxes do espaço, para beneficiar os 240 trabalhadores que atuam no local.
No momento, os trabalhos estão nas etapas de demolição, ajustes nos blocos de alvenaria e adequação das instalações elétricas, hidrossanitárias e rede de proteção contra incêndios. A obra, orçada em R$ 3 milhões, tem previsão de entrega em setembro deste ano.
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e toda equipe técnica das secretarias municipais de Urbanismo (Seurb), Economia (Secon), Meio Ambiente (Semma) acompanharam de perto o andamento das obras e também as demandas dos permissionários.
“Esta visita ao Complexo da Feira do Jurunas é necessária, porque é mais uma obra importante para a economia da nossa cidade. O espaço está recebendo reforma em todo o sistema elétrico e, ao mesmo tempo, uma readequação dos boxes. Os trabalhadores e trabalhadoras que aqui estão precisam viver com dignidade e honestidade, considerando que o trabalho contribui para economia de Belém, especialmente para os moradores do Jurunas”, enfatizou o prefeito Edmilson.
Para o feirante Vladimir Silva, de 48 anos, que desde 1992 atua na feira do Jurunas, o avanço das obras no espaço é sinônimo de alegria.
“A nossa expectativa é estar em um local que vai ter a sua finalidade e que, realmente, esteja dentro da nossa expectativa de trabalho. Mais importante, ainda, é que vamos ter de volta nosso estacionamento, o que viabiliza o acesso pros moradores do Jurunas e de outros bairros. Com o complexo modernizado e estacionamento ampliado nós vamos ter melhores vendas. Então, agora é só agradecer”, disse Vladimir.
Complexo do Jurunas
Inaugurado na gestão municipal anterior, em dezembro de 2020, sem atender as demandas básicas dos trabalhadores do local. Diante disso, os permissionários se recusaram a ocupar o novo prédio, até que as correções fossem realizadas.
Fonte: Agência Belém