Grande Belém

Praça Santuário registra sétimo furto de cabos em 30 dias

A praça Santuário está às escuras. Foto: Antonio Melo/Diário do Pará
A praça Santuário está às escuras. Foto: Antonio Melo/Diário do Pará

A Praça Santuário pode ter tido mais uma vez, os cabos de energia furtados, segundo a Diretoria da Festa de Nazaré. O último furto dos cabos que garantem a iluminação do espaço teria sido registrado na última sexta-feira. A diretoria relata, em nota, que é a sétima ocorrência em menos de 30 dias.

“A Praça está provisoriamente com alguns trechos sem energia, e, a DFN está providenciando o restabelecimento, mais uma vez, assim como uma solução definitiva para este problema, pois estamos a 76 dias da nossa maior festa, o Círio de Nazaré, e, a Praça Santuário é um dos principais locais de realização dos eventos”, diz a nota.

Procurada pelo DIÁRIO, a Guarda Municipal de Belém comunica que não procede à informação sobre furto de cabos dentro da Praça Santuário. A última ocorrência dessa natureza no espaço público foi no dia 2 de julho. E informa que os agentes da GMB realizam, constantemente, abordagens e busca de pessoas suspeitas que circulem na área da praça e, quando necessário, é feita apreensão de produtos ilícitos e dispersão de pessoas que utilizam irregularmente o local.

Já o diretor do Arraial da Festividade de Nazaré, Rodolfo Kalume, informou que, ainda esta semana, será realizada reunião com órgãos da segurança pública do estado e do município como forma de tentar solucionar os constantes roubos, entre outras ocorrências que vêm acontecendo com frequência ao redor da Praça Santuário. “Nós optamos em deixar apenas um portão da praça aberto, como estratégia de segurança, mas só isso não é suficiente. Agora vamos juntar os órgãos para que eles apresentem uma solução”, pontua.