'Pouso do Aracanga': inscrições abertas para 600 casas em Ananindeua

Para a realização dos cadastros são necessários os seguintes documentos: RG, CPF, Título de eleitor, comprovante atualizado de residência em Belém Foto: Ricardo Amanajás / Diario do Pará.
Para a realização dos cadastros são necessários os seguintes documentos: RG, CPF, Título de eleitor, comprovante atualizado de residência em Belém Foto: Ricardo Amanajás / Diario do Pará.

Na manhã desta sexta-feira, 17, o ministro das Cidades, Jader Filho, e o prefeito Doutor Daniel Santos, informaram para a comunidade de Ananindeua a abertura das inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida. O anúncio foi feito durante uma visita às obras do conjunto habitacional “Pouso do Aracanga”, localizado no bairro do Aurá.

O empreendimento terá 600 unidades destinadas às famílias de baixa renda e vai garantir o acesso à moradia digna.

Acompanhado pelo Ministro das Cidades, e pelo Secretário Municipal de Habitação, Alexandre Gomes, o Prefeito realizou uma visita técnica às obras do empreendimento, destacando a importância do projeto para a cidade e enfatizou a parceria na construção desse investimento às famílias do município.

Em sua fala, o prefeito Dr. Daniel Santos, convidou o Ministro Jader Filho para participar da abertura das inscrições do programa “Minha Casa, Minha Vida”, e enfatizou a importância da parceria entre a Prefeitura de Ananindeua, Governo do Estado e Governo Federal.

“Essa parceria é fundamental para promover uma transformação substancial na qualidade de vida da população de Ananindeua. Através desse trabalho conjunto, podemos proporcionar não apenas moradias, mas lares dignos e decentes. Contribuindo de maneira significativa para o bem-estar das famílias beneficiadas pelo programa”, falou o Prefeito.

O ministro Jader Filho conferiu de perto o andamento das obras do Residencial Pouso do Aracanga, onde são construídas 1.344 unidades habitacionais destinadas à faixa 1 do programa
Foto: Ricardo Amanajás / Diario do Pará.

Jader Filho conferiu de perto o andamento das obras no local, conheceu o interior de um dos apartamentos e ouviu os detalhes técnicos sobre a construção, que está com 75% das obras concluídas. A previsão de entrega é o segundo semestre de 2024.

“Estamos aqui justamente para podermos acelerar essas obras. Conversamos com os engenheiros da construtora, com o prefeito de Ananindeua e com o secretário de Habitação para que a gente consiga agilizar isso, pois as pessoas que querem morar neste empreendimento têm pressa. Foi essa a orientação que o presidente Lula nos deu e estamos trabalhando firme neste propósito”, disse o ministro Jader Filho.

COMO SE INSCREVER
O cadastramento do Programa Minha Casa Minha Vida segue até o dia 17 de dezembro de 2023. O empreendimento ” Residencial Pouso do Aracanga”, no bairro do Aurá, com 600 unidades, será entregue no segundo semestre de 2024. O investimento é de aproximadamente 57 milhões de reais. O residencial é de faixa 1 (um) que atende o programa Minha Casa Minha Vida. A iniciativa visa proporcionar moradia digna para os cidadãos.

O processo de cadastro é descomplicado e, para a comodidade da população, será realizado de forma 100% online através da plataforma Ananin Digital.

Para conhecer detalhadamente os critérios necessários para se tornar um beneficiário do Programa Minha Casa Minha Vida e entender como realizar o cadastro, bem como os documentos requeridos, basta acessar a página oficial da prefeitura por meio do endereço https://ananindeua.pa.gov.br/programa.

O programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) visa reduzir o déficit habitacional no país, oferecendo condições facilitadas de financiamento da casa própria. Com diversas faixas de renda, promove inclusão social e melhoria da qualidade de vida de diversas camadas da população.