O Complexo Esportivo da Cidade Nova 6, em Ananindeua, é o retrato fiel do abandono de um importante equipamento público da cidade que deveria oferecer aos moradores a chance de praticar atividades esportivas e culturais gratuitas. As obras de reforma do local estão paradas desde 2022.
Segundo os moradores e os poucos trabalhadores da obra, a paralisação dos serviços ocorreu por falta de pagamento da empresa por parte da prefeitura, que acumula uma série de calotes principalmente na área da saúde, conforme noticiado pelo DIÁRIO nos últimos meses. A população cobra do prefeito Daniel Santos que a situação seja resolvida e as obras retomadas. Inclusive os moradores se colocaram à disposição para limpar o complexo para que o local volte a ser um espaço para promover o bem-estar das pessoas que moram próximo ao local.
“Foi paralisada a obra por falta de pagamento da prefeitura para a empresa. Colocaram um cadeado e a situação é essa. A gente pede ao ‘doutor Daniel’ (prefeito) que ele finalize a obra do complexo. Se acha que não consegue fazer, libera o espaço que a gente vai limpar o campo, a quadra. A gente não tem outro espaço”, declarou o morador Bernardo Almeida, motorista, em entrevista à RBATV.
ASSISTA ABAIXO A REPORTAGEM