Na madrugada desta última quinta-feira (26), policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária do Pará (BPRv) foram acionados para realizarem um parto de emergência dentro de um veículo, em Abaetetuba, no nordeste paraense. Foi o segundo parto realizado por policiais militares em menos de 24h no Pará.
Na última quinta-feira, 26, uma mulher entrou em trabalho de parto na Praça da República, no centro de Belém, e os policiais militares do 28º Batalhão que estavam às proximidades entraram em cena para ajudar a mulher a ter a criança.
Já no caso em Abaetetuba, a guarnição estava de serviço no Posto de Controle Rodoviário do município, quando foram acionados por um homem que informou aos agentes que sua esposa estava prestes a entrar em trabalho de parto. Segundo o relato, por não conseguirem chegar ao hospital mais próximo, resolveram parar no posto e pedir ajuda.
De imediato, a guarnição composta pelo sargento Nielson, cabo Pampolha e soldado Farias, tomaram providências para realização do parto. Com destreza, os militares conduziram com sucesso o procedimento, resultando no nascimento de uma criança saudável e cheia de vida.
Após o parto bem sucedido, uma equipe de bombeiros e enfermeiros chegou ao local para encaminhar a mãe e o bebê ao hospital, para a realização dos devidos exames e outros procedimentos necessários.