JR Avelar
Um artefato encontrado em uma casa no distrito do Mosqueiro mobilizou equipes do Comando de Missões Especiais através do Batalhão de Operações Especiais e Batalhão de Ações com Cães para desativação do artefato.
As informações constam no registro de uma equipe do 25º Batalhão, o Guardião da Ilha do Mosqueiro, sob o comando do tenente-coronel Francisco, dando conta de que um artefato explosivo foi encontrado na passagem Los Angeles.
Para o local foi enviada a viatura 2500 que, ao chegar, constatou que realmente se tratava de um artefato explosivo sendo de imediato feito o isolamento do local e acionamento das guarnições do Batalhão de Operações Especiais e Batalhão com Cães.
Horas depois se deslocaram de Belém as viaturas 8206 do Bope e 8301 do BAC, que se juntaram as viaturas 2500 e 2510 sendo feito o reconhecimento da área com a ajuda do cão de faro pela guarnição do Batalhão para verificar a possível existência de mais artefatos explosivos no local fato não constatado.
A guarnição do Bope realizou o desmantelamento do explosivo, após esse desmantelamento foi constatado que o artefato explosivo se tratava de uma granada “multi-impacto” e que foi modificada.
Após esse procedimento, foi feito o recolhimento do material pela guarnição do Batalhão de Operações Especiais e o caso segue agora sob investigação pela Polícia Civil para saber como o artefato foi parar na ilha do Mosqueiro.