Pará

Polícia Militar do Pará lança o Anuário 2022

Entre as informações contidas no Anuário, o comandante geral, Dilson Júnior, destaca os investimentos e valorização dos policiais militares FOTO: ANTONIO MELO
Entre as informações contidas no Anuário, o comandante geral, Dilson Júnior, destaca os investimentos e valorização dos policiais militares FOTO: ANTONIO MELO

Alexandre Nascimento

A Polícia Militar do Pará (PM) lançou, na noite de ontem (16), no salão nobre do Comando de Missões Especiais, em Belém, o Anuário 2022 da corporação. A publicação usou dados oficiais de cada setor e repartições, com o objetivo de tornar público as ações da PM, como o avanço da instituição, investimentos, capacitação e valorização do efetivo, ações sociais que contribuíram para o combate da violência no Estado.

“Essa é a terceira edição do nosso Anuário porque temos a obrigação de mostrar as ações da valorosa PM para a sociedade. É como se fosse uma prestação de contas, de como estamos prestando nosso serviço com excelência que faz com que o trabalho da nossa corporação seja relevante na redução da criminalidade em todo o Pará”, disse o coronel Dilson Júnior, comandante geral da PM.

Entre as informações contidas no Anuário, o comandante geral destaca os investimentos e valorização dos policiais militares por parte do Governo do Estado. “O governador Helder Barbalho fez todos os tipos de investimentos na PM, como aquisição de modernos armamentos e equipamentos, aumento salarial, entre outros benefícios. Ações nunca feitas em nossa briosa PM, que com certeza estimulam os policiais a trabalharem pela segurança do Estado”, completou Dilson Júnior.

Nesse contexto, a publicação destacará as ações de combate a violência, mas também de ações sociais da PM em benefício de todo o Estado. “Nosso Anuário irá exibir os nossos números de produtividade operacional nas ruas, como desarticulação criminosa, as grandes apreensões de drogas e outras situações que ajudaram na queda da criminalidade. Mas também irá destacar as ações sociais de nossos policiais, como a ajuda em partos, os projetos sociais com crianças e adolescentes, porque o trabalho da PM também é prestar cidadania”, declarou o coronel Dilson Júnior.

Além disso, o Anuário também servirá como instrumento de pesquisas para os veículos de comunicação, entidades, universidades, entre outras. “Nosso Anuário foi produzido com dados fiéis, de maneira transparente pelo nosso setor de inteligência, como forma de tornar nosso trabalho público para a sociedade, uma referência sobre nosso trabalho. Mais do que isso, um instrumento que irá ajudar a própria PM a seguir progredindo”, concluiu o comandante geral da PM.