Pará

Polícia investiga acidente que matou 12 pessoas na PA-150

Várias perícias foram requisitadas pela Polícia Civil, algumas foram concluídas e outras ainda estão com resultados sendo aguardados. Foto: Divulgação
Várias perícias foram requisitadas pela Polícia Civil, algumas foram concluídas e outras ainda estão com resultados sendo aguardados. Foto: Divulgação

Em nota à imprensa, a Polícia Civil do Pará informou que instaurou inquérito para investigar as causas de um acidente entre um caminhão e micro-ônibus que matou 12 pessoas, nesta sexta-feira (24), no km 4, da PA-150, entre os municípios de Nova Ipixuna e Marabá.

A Polícia informou que cinco passageiros envolvidos no acidente na PA-150 deram entrada no Hospital Regional Público do Sudeste. Já a Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) declarou que não há autorização de familiares e/ou responsáveis para divulgar informações sobre o estado de saúde dos pacientes. A Secretaria de Estado de Transporte (Setran), por sua vez, esclarece que o trecho da PA-150 está sinalizado e sem restrição de trafegabilidade.

Ao menos 12 pessoas morreram no acidente envolvendo um micro-ônibus e um caminhão na rodovia PA-150 em Morada Nova, no município de Marabá (a 500 km de Belém), nesta sexta-feira (24). Uma criança está entre as vítimas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta de 7h30 no km 329 da PA, quando os veículos bateram de frente. A rodovia ficou interditada até o início da tarde para a realização de perícia. No momento do acidente, a pista estava molhada por causa da chuva que atinge a região desde o início da semana.