REPERCUSSÃO

Polícia Civil exonera servidor que causou pânico em casa de shows no Pará

A Polícia Civil do Pará informou nesta segunda-feira (4) que exonerou Leandro Chermont, servidor comissionado envolvido em um episódio violento.

A Polícia Civil do Pará informou nesta segunda-feira (4) que exonerou Leandro Chermont, servidor comissionado envolvido em um episódio violento
A Polícia Civil do Pará informou nesta segunda-feira (4) que exonerou Leandro Chermont, servidor comissionado envolvido em um episódio violento

A Polícia Civil do Pará informou nesta segunda-feira (4) que exonerou Leandro Chermont, servidor comissionado envolvido em um episódio violento ocorrido na madrugada de domingo (3), no bairro da Cidade Velha, em Belém.

Segundo a corporação, Leandro foi o responsável por invadir, com um carro de luxo, o bar e casa de shows Nabêra, local que estava lotado no momento da ação.

De acordo com relatos de testemunhas, o homem foi expulso da festa por seguranças após agredir uma mulher e insistir em uma tentativa de importunação sexual. Inconformado, ele deixou o local e retornou minutos depois a bordo de um SUV preto, que jogou contra os frequentadores do estabelecimento, provocando pânico e destruição.

A equipe de segurança do local, que estava armada, reagiu e realizou disparos para o alto. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o veículo invade o espaço e o suspeito é rendido sob a mira de armas. Frequentadores revoltados atiraram garrafas e cadeiras contra ele.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Divisão de Crimes Funcionais (DCRIF), sendo autuado por dano qualificado com grave ameaça à pessoa. Ele se recusou a realizar testes de alcoolemia e exame clínico, mas foi liberado após pagamento de fiança.

Em nota, a Polícia Civil informou que exonerou o servidor, e destacou que “não compactua com condutas dessa natureza”, reforçando seu compromisso com a ética, legalidade e a segurança da população paraense.

Apesar da violência do ato, ninguém ficou ferido, segundo a polícia.