O barracão do Boi Marronzinho, na passagem Brasília, 170, bairro da Terra Firme, em Belém, sediará um Mutirão de Conciliação, na próxima quinta-feira, 6 de junho. A programação, que será realizada das 8h às 17h, faz parte da VIII Semana Estadual de Conciliação do Judiciário e da I Semana Nacional dos Juizados Especiais no Pará, coordenadas pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e pela Coordenadoria dos Juizados Especiais.
Na data serão atendidas demandas referentes a divórcio, pensão alimentícia, reconhecimento e dissolução, guarda e direito de convivência, além de conflitos de vizinhança e direito do consumidor.
Programação
Durante a semana de 31 de maio a 7 de junho, todas as unidades judiciárias e Cejusc’s do estado vão dar prioridade à realização de sessões de conciliação e mediação, métodos de solução de conflitos que podem gerar acordos entre as partes, sem que passem por eventuais desgastes e custos de um processo judicial.
Na Comarca de Redenção, no dia 31 de maio, haverá um Casamento Comunitário do 1º Cejusc de Redenção, às 10h. À tarde haverá um Círculo de Palestras sobre Métodos Autocompositivos na Comarca de Redenção, conduzido pelo mediador judicial e instrutor em mediação Lucyan Victor de Almeida Chaves e pela mediadora judicial e instrutora em mediação Maria do Socorro Barros Moraes. No dia 1º de junho, o Judiciário estará presente na abertura da 27ª Expo Polo Carajás na Comarca de Redenção.
O encerramento da programação será no dia 7 de junho, às 9h, na Comarca de Santarém. Haverá também um Casamento Comunitário do 1º Cejusc de Santarém, no mesmo dia, às 10h.