Uma ação rápida do 30º Batalhão de Polícia Militar (30º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), salvou a vida de um bebê, na tarde do último sábado (27), no bairro Júlia Seffer, em Ananindeua.
A mãe da criança chegou à base do 30° BPM em estado de pânico e bastante nervosa. Ela relatou que a filha, com apenas 30 dias de vida, estava apresentando convulsões e dificuldades para respirar. O efetivo da guarda do quartel imediatamente realizou massagem nas costas do bebê. Após alguns minutos, a criança começou a chorar, indicando uma melhora no estado de saúde.
Em seguida, foi acionada a Oficial de Dia, 2° Ten Shirlei, que providenciou o transporte do bebê até a Unidade de Pronto Atendimento do Mariguella. O objetivo era verificar se os sinais vitais da criança estavam normais. Posteriormente, a equipe dirigiu à uma clínica particular, na BR-316, para uma nova avaliação médica.
Graças à rápida ação da Polícia Militar, por meio do 30° BPM, tanto o bebê quanto a mãe passam bem, e a situação de emergência foi prontamente solucionada.